Blog do Avallone

Dudu fica no Palmeiras. E o gol (mal) anulado na derrota do Santos

Roberto Avallone

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Dudu ficará no Palmeiras, sim.Foi o que me disse uma boa e confiável fonte,acabando, acredito, com a dúvida sobre a permanência do capitão do time, diante da polpuda oferta do futebol chinês. E ficará pela própria vontade do jogador e também pela decisão da direção palmeirense que, entre o dinheiro e o desejo de preservar as totais condições da equipe- que começou bem o Campeonato Paulista- optou por agregar as peças importantes do elenco.E Dudu tem sido importante nestes seus três anos de clube.

Por outro lado, segundo apurou o blogueiro, embora importante e capitão do time, Dudu teria ouvido que no Palmeiras ninguém é intocável e que os jogadores- titulares ou não- estão  sujeitos a serem escalados ou não, substituídos durante o jogo ou não. A grande preocupação em elenco farto é a de manter um ''vestiário'' (como se usa dizer agora) em perfeita harmonia, sem espaço para qualquer tipo de melindre indevido.

Não vi a cena, mas gente que viu, me disse que Dudu teria saído insatisfeito ao ser substitiído aos 25 minutos do segundo tempo na partida contra o Santo André. O que não teria caído bem nos bastidores. Nem sei se houve algum tipo de desdobramento a respeito. E também acho natural um jogador ficar aborrecido ao ser substituído a 20 minutos do fim do jogo.Qual o jogador que gosta de sair?

Desde , é claro, que não prejudique o ''vestiário''.Que não deve ter sido afetado- e o técnico Roger Machado tinha razão na atitude, pois que, com entrada de Keno(que fez até gol e chutou bola no travessão), o ataque ficou mais veloz e eficiente.

De qualquer maneira, sem que se saiba de qualquer outro problema e detalhe, a vontade do jogador em permanecer e a o questionamento da direção sobre o desejo do atleta foram suficientes para dirimir dúvidas.

E para comemorar, silenciosasente, o o dia do ''fico!''

2- Não deu para assistir ao jogo, mas deu, mais tarde, para ver e rever o lance do gol anulado do Santos contra o Bragantino, marcado ´por Arthur Gomes. Gol legal! Gol mal anulado! E não é nada, não é nada, poderia ter mudado a  história do jogo em que o Santos, mesmo atuando na velha e romântica Vila Belmiro, foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 , gol do zagueiro Mattis.

O Santos não perdeu apenas pelo gol mal anulado de Arthur Gomes, pois teve outros,problemas como, por exemplo, Rodrigão ter desperdiçado ima cobrança de pênalti(discutível). No último minuto da partida.

Acontece…