Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Quando o Corinthians levantará a Taça?E a reação do São Paulo

Roberto Avallone

10/11/2017 00h16

1- Que o Corinthians será o campeão brasileiro já nem se discute. Aliás, já se discutia pouco ao final de seu extraordinário primeiro turno; depois, veio um returno assustador, mas com as vitórias sobre o Palmeiras e o Atlético Paranaense e com as derrotas dos supostos concorrentes, a conversa voltou ao estágio anterior e o que se pergunta é o seguinte: em qual jogo, em qual rodada, o Corinthians levantará a Taça de Campeão?

Não tenho bola de cristal e todos sabemos que existem muitas surpresas no futebol, mas é bem provável que se vencer seus dois próximos jogos, em sua Arena, contra Avaí e Fluminense, o grito de "É Campeão" sairá mais uma vez da garganta do corintiano.

Mais uma vez, pois ao garantir a conquista, o Corinthians estará se tornando  pela sétima vez campeão brasileiro- 1990, 1998, 1999,2005, 2011, 2015 e o hepta agora em 2017. Nesta temporada, mesmo sem ser um time brilhante, foi, no entanto, extremamente aplicado, bem organizado pelo técnico Carille e feliz nos momentos decisivos;nos clássicos, só teve uma derrota(para o Santos, na Vila Belmiro) quatro vitórias(duas contra o Palmeiras, uma diante do São Paulo, uma contra o Santos) e um empate no segundo turno com o tricolor.

Cito esses clássicos como exemplo, pois são regionais, mas dão incrível confiança à equipe e despertam ainda mais o amor do fiel torcedor, Ingredientes interessantes, pois não?

2- O resultado nem foi o que se esperava, é verdade; um empate com a Chapecoense, 2 a 2, no Pacaembu. Mas pela maneira com que reagiu, saindo de uma derrota de 2 a 0 (gols de Wellington Paulista e Reinaldo- de pênalti) para a igualdade- com gols de Gilberto e Arboleda), diante de um público total de mais de 35 mil pessoas,ah isso deu ao jogo a pompa de um grande espetáculo.

Futebol tem dessas coisas.

Aconteceram lances discutíveis, como em quase todo jogo. O segundo gol do São Paulo, marcado por Gilberto, foi marcado em impedimento se Hernanes cabeceou: foi normal se o toque saiu do goleiro Jandrei. A olho nu, fico em dúvida. É um lance polêmico.

Acho também que o técnico do São Paulo, Dorival Jr., mexeu bem no time diante do que estava acontecendo, colocando Lucas Fernandes, Maicosuel e Giberto. Time, é claro, liderado pelo "Profeta" e Maestro Hernanes.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone