Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Bruno Henrique e Hernanes: a magia no Santos e no São Paulo

Roberto Avallone

04/11/2017 22h48

1-Sem Bruno Henrique, o Santos andou a tropeçar. Com ele em campo, com seu futebol cheio de dribles e gingas, o Santos voltou a lutar até pelo título e neste sábado derrotou o Atlético Mineiro- e seu elenco badalado- por 3 a 1, em partida disputada na velha e romântica Vila Belmiro.

O nome do melhor em campo? Bruno Henrique, naturalmente.

Além de infernizar a defesa do Galo, Bruno Henrique fez ótima jogada pela direita, no finzinho do primeiro tempo, e centrou para o menino Artur Gomes cabecear para o fundo dos redes. 1 a 0.

No segundo tempo, porém, o Atlético voltou mais ofensivo, mais ambicioso e Fred empatou, de cabeça, após belo centro de Robinho, que estava pela direita. 1 a 1. Como segurar o Galo? Pois o Santos soube controlar a partida e ir para o ataque. E em escanteio cobrado da direita-muito bem cobrado, aliás, por Lucas Lima, outro que teve boa atuação-. David Braz saltou bem e cabeceou no canto direito para marcar. Santos, 2 a 1.

O Galo até que reagiu, dois arremates pararam no canto direito do Santos, mas era tarde da equipe que tinha o comando de Elano. Ricardo Oliveira até perdeu mais umas duas chances preciosas, mas na terceira não perdoou: escorou, de cabeça, mais um centro de Bruno Henrique, da esquerda- e liquidou a partida. Santos, 3 a 1.

E com isso, o Santos-pelo menos até o Dérbi, Corinthians e Palmeiras- alcançou a vice- liderança do Campeonato Brasileiro, saltando dois pontos à frente do Palmeiras e ficando a três atrás do líder Corinthians. Depois do Dérbi, sei lá como estarão as posições dos clubes, mas o Santos de Bruno Henrique está pronto para luta.

Que atacante!

2- Sem Hernanes, o São Paulo estava a flertar com o rebaixamento. Com ele na equipe, no entanto, o tricolor é outro time, até já sonha coma Libertadores e , neste sábado, venceu o Atlético Goianiense, em Goiânia, por 1 a 0. Gol de quem? De Hernanes, é claro, de peito, após centro certeiro de Lucas Pratto. Gol marcado aos 21 minutos do primeiro tempo.

Além de driblar, comandar e liderar a equipe, Hernanes é o artilheiro do São Paulo na Libertadores, com 9 gols. Ele fez gols de todos os jeito: de arremate com o pé, de falta, de cabeça, de peito… É responsável direto pelo equilíbrio do tricolor que, aliás, do meio- campo para frente, conta com bons jogadores- entre eles, Jucilei, Petros, Cueva, Lucas Pratto e, principalmente, Hernanes.

Que jogador completo!

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone