Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Um Dérbi muito especial: Corinthians e Palmeiras !

Roberto Avallone

03/11/2017 01h19

1- Já seria especial este Dérbi por ser centenário neste 2017- o primeiro aconteceu em 1917- ou pela rivalidade que sempre envolveu Corinthians e Palmeiras. É ainda mais especial, no entanto, pela situação das duas equipes, com o Corinthians, líder do Campeonato, com 5 pontos à frente do Palmeiras.

E que situação! Se vencer, o Corinthians ficará 8 pontos à frente e, creio, praticamente liquidará a fatura de um título que já parecia certo e foi colocado em dúvida pelo pífio returno corintiano ;se o Palmeiras, vencer, no entanto, a diferença cairá para dois pontos e , no minimo , o Santos poderá entrar no páreo. Teríamos, então, um Campeonato aberto à concorrência.

História do clássico e números à parte. como deverá ser o Clássico? Imprevisível quanto ao resultado, é claro. Por jogar em casa, com o apoio de sua torcida que lotará a Arena de Itaquera, o Corinthians poderia ter preciosa vantagem; só que, no momento, o Palmeiras está jogando melhor, terá a volta de Mina- um senhor zagueiro e perigoso quando ataca- e o fator campo talvez não seja decisivo. Lembro que, no primeiro turno, quando vivia uma fase mágica, o Corinthians venceu- 2 a 0-  na Arena palmeirense, pois, ansioso, o Palmeiras não estava jogando bem.

Logo, em qualquer campo, o jogo é imprevisível. Será decidido no gramado e, como muitas vezes acontece, por detalhes. Por falar nisso, é provável que o Corinthians mude sua postura, tornando-se mais ofensivo com Clayson no lugar de Jadson(em má fase) e Camacho no posto de Maikon. Assim o técnico Carille testou o sei time em treino aberto, durante a semana.

Já o Palmeiras- além de Mina, jogador de 1 metro e 95, capaz de saltar com o grandalhão Jô- terá também a volta de Bruno Henrique e tem desenvolvido um belo toque de bola desde que passou a ser dirigido por Alberto Valentim. De quebra,terá Borja mais confiante e em fase de tentar recuperar o prestígio que andava distante.

Enfim, mesmo com todos esses ingredientes, não dá para apontar um favorito. Que seja belo este Derby centenário!.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone