Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Santos venceu o líder Corinthians,com justiça: 2 a 0

Roberto Avallone

10/09/2017 18h22

No clássico, aconteceu uma vitória justíssima do Santos sobre o Corinthians, 2 a 0, pois foi premiada a equipe que criou mais chances de marcar e que só não saiu vencedor do primeiro tempo porque o goleiro Cássio, em grande forma, fez pelo menos três grandes defesas: nessa etapa, o Corinthians atuou com cautela, fechando meio da defesa, inclusive com uma variação tática, surgindo muitas vezes Marciel( volante de origem, neste domingo estava na lateral- esquerda) como um zagueiro a mais, socorrido na lateral pelo dedicado Romero.

Na etapa final, no entanto, o Corinthians resolveu arriscar mais, lançou-se ao ataque.O jogo melhorou muito, mas o Santos, guiado por uma atuação extraordinária de Lucas Lima e pelas arrancadas de Bruno Henrique, soube aproveitar.Surgiu o primeiro gol, chute indefensável, da pequena área, de Lucas Lima- que nem Cássio, na plenitude da forma, conseguiria defender: depois, veio outro gol, até bonito, em uma arranca de Ricardo Oliveira, anulado pela arbitragem. E com toda a razão: Oliveira estava impedido.

E o jogo seguiu, com o Corinthians buscando o empate- Camacho já no lugar de Gabriel-, mas abrindo mutos espaço para os contra-ataques santistas e para as belas jogadas de Lucas Lima, O Santos não passou por nenhum grande susto, a não ser por uma cabeçada de Jô e por um chute no meio do gol, desferido por Romero e defendido por Vanderlei .

Nos últimos segundos , então, surgiu o segundo gol do Santos- marcado por Ricardo Oliveira,ampliando e definindo a boa vitória santista sobre o líder Corinthians. 2 a 0. Líder que,aliás, apesar da derrota, ainda segue confortavelmente no Campeonato, 7 pontos à frente do Grêmio(que perdeu no sábado, 1 a 0, para o Vasco) e 9 pontos sobre o Santos.

É bom lembrar, no entanto, que ainda há muita bola para rolar.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone