Blog do Avallone

O Santos venceu o líder Corinthians,com justiça: 2 a 0

Roberto Avallone

No clássico, aconteceu uma vitória justíssima do Santos sobre o Corinthians, 2 a 0, pois foi premiada a equipe que criou mais chances de marcar e que só não saiu vencedor do primeiro tempo porque o goleiro Cássio, em grande forma, fez pelo menos três grandes defesas: nessa etapa, o Corinthians atuou com cautela, fechando meio da defesa, inclusive com uma variação tática, surgindo muitas vezes Marciel( volante de origem, neste domingo estava na lateral- esquerda) como um zagueiro a mais, socorrido na lateral pelo dedicado Romero.

Na etapa final, no entanto, o Corinthians resolveu arriscar mais, lançou-se ao ataque.O jogo melhorou muito, mas o Santos, guiado por uma atuação extraordinária de Lucas Lima e pelas arrancadas de Bruno Henrique, soube aproveitar.Surgiu o primeiro gol, chute indefensável, da pequena área, de Lucas Lima- que nem Cássio, na plenitude da forma, conseguiria defender: depois, veio outro gol, até bonito, em uma arranca de Ricardo Oliveira, anulado pela arbitragem. E com toda a razão: Oliveira estava impedido.

E o jogo seguiu, com o Corinthians buscando o empate- Camacho já no lugar de Gabriel-, mas abrindo mutos espaço para os contra-ataques santistas e para as belas jogadas de Lucas Lima, O Santos não passou por nenhum grande susto, a não ser por uma cabeçada de Jô e por um chute no meio do gol, desferido por Romero e defendido por Vanderlei .

Nos últimos segundos , então, surgiu o segundo gol do Santos- marcado por Ricardo Oliveira,ampliando e definindo a boa vitória santista sobre o líder Corinthians. 2 a 0. Líder que,aliás, apesar da derrota, ainda segue confortavelmente no Campeonato, 7 pontos à frente do Grêmio(que perdeu no sábado, 1 a 0, para o Vasco) e 9 pontos sobre o Santos.

É bom lembrar, no entanto, que ainda há muita bola para rolar.