Blog do Avallone

O incrível Corinthians vence o Dérbi. Santos, que vitória!

Roberto Avallone

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

1- Em sua fantástica campanha nestes 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians deu de ombros para a vontade do Palmeiras e seu estádio lotado: venceu por 2 a 0- gols de Jadson(pênalti) e Guilherme Arana, já está com 35 pontos e impressiona com suas 11 vitórias e 2 empates.Incrível!

O forte do Corinthians é a sua armação tática, com sólido sistema defensivo e triangulações certeiras, letais nas vezes (às vezes poucas) em que vai ao ataque. Assim foi diante do Palmeiras e das mais de 39 mil pessoas que lotavam o Allianz Parque: o Corinthians chutou umas três vezes ao gol, mas fez 2 a 0 e nem ligou para as dezenas de ''chuveirinhos'' que o quase nada inspirado time palmeirense alçou para a área.

Sem sustos.

O primeiro gol nasceu de um pênalti cometido por Bruno Henrique em Arana, convertido por Jadson; o segundo- que liquidou o jogo- teve grande lançamento de Romero para Arana que, entrou na área e chutou cruzado, no canto esquerdo de Fernando Prass.

Simples assim.

O Corinthians vive como nunca o momento mágico do técnico Carille e seus jogadores são explorados ao máximo em seu potencial; por sua vez, o Palmeiras amarga a crise técnica de alguns de seus principais jogadores- Dudu, Fernando Prass, Tchê- Tchê, Borja, por exemplo- além das limitações de outros- Egídio, Bruno Henrique, Willian- assim como a má noite de Guerra e Róger Guedes.

É uma diferença brutal para um Dérbi de tanta rivalidade e já centenário.

Foto: Bruno Cantini/CAM)

2- Vencer o Atlético Mineiro lá no Horto é difícil. Jogar com o Galo sem Lucas Lima e Copete, ainda mais. Pois o Santos superou todos esses obstáculos, encarou um jogo daqueles- dois pênaltis perdidos, um por Kayque e o outro por Fred- e ganhou três pontos importantíssimos com o gol de Daniel Guedes (em perfeita cobrança de falta), aos 48 minutos do segundo tempo.

Brilhante!

Com isso, o Santos se mantém entre os primeiros do Campeonato e o Galo não consegue deslanchar, mesmo possuindo time de respeito e elenco badalado

Foto: Andre Yanckous