Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A Seleção de Tite no topo do ranking. Copinha: 10 vezes Corinthians

Roberto Avallone

26/01/2017 01h55

Foto: Mowa Press

Foto: MowaPress

1-  Além do caráter sentimental e de ajuda financeira aos familiares das vitimas do desastre aéreo que ocorrem com a Chapecoense, o amistoso do Brasil contra a Colômbia serviu para outro fato importante: com a vitória (1 a 0, gol de cabeça de Dudu), a Seleção Brasileira voltou ao primeiro lugar no ranking mundial-o que não acontecia desde   2010.

Mais uma façanha de Tite, o técnico que, até agora, obteve 7 vitórias em 7 jogos. Impressionante!

Quanto o jogo em si, em parte talvez pelo caráter emotivo da disputa, as seleções mais tocaram a bola, sendo que esta ficou mais tempo nos pés dos brasileiros, enquanto a Colômbia foi mais perigosa, mandando bola na trave e, no finzinho, Berrío (pretendido pelo Flamengo), perdendo o gol de empate por mero capricho da bola- que percorreu a linha da meta e saiu para fora.

Não tivemos grandes destaques na partida, sendo que, em minha opinião, Rodrigo Caio foi o melhor do Brasil; Camilo e Diego, quando entraram no jogo, deram mais dinâmica ao meio-campo brasileiro. Pelo lado colombiano, time formado por seis jogadores do Atlético Nacional de Medellin (que só voltam de férias no dia 16 de janeiro)  o que valou mais foi o lado coletivo.Inclusive Borja, badalado nos últimos dias, teve atuação extremamente discreta, longe do brilho esperado.

Foto: Mowa Press

Foto: Mowa Press

Na verdade, foi o confronto de uma seleção desentrosada- a brasileira- contra outra como vários jogadores em começo de pré-temporada. Não dá para exigir muito.

Foto: AGIF

Foto: AGIF

2-  E o Corinthians é o campeão da Copinha. Pela décima-vez! Foi sem a facilidade esperada que o Corinthians bateu o Batatais (2 a 1, gols de Carilhos, Marquinhos e Douglas), pois os gols saíram apenas nos últimos minutos. Justa vitória, no entanto, pois o Corinthians jogou para atacar, enquanto o Batatais dava impressão de pretender levar a decisão para os pênaltis.Seria sua única chance.

Se não foi brilhante no último jogo, o Corinthians o foi, sim, durante a competição, com 100 por cento de aproveitamento. Quanto aos destaques corintianos- os que parecem ter mais futuro no time de cima, fico, em primeiro lugar, com o centroavante Carlinhos, 11 gols marcados e l metro e 95 de altura.Depois, olho em Marquinhos e Pedrinho.

E é de se ressaltar a afinidade do Corinthians com a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), tantas as vezes que dela saiu vitorioso, dez vezes campeão.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone