Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola. E férias...

Roberto Avallone

16/12/2016 02h44

Reprodução: UOL

Reprodução: UOL

1- O Mercado da Bola, que agora vai ser intensificado, aguça a curiosidade do torcedor. E deverá ser o astros das férias. Por enquanto ainda tímido, começa a dar seus primeiros passos:

Guto ou Luxa no Corinthians? Com a saída de Oswaldo de Oliveira, dois nomes são apontados como seríssimos candidatos para novo treinador corintiano: Luxemburgo, de vitorioso currículo durante muito tempo, e Guto Ferreira, técnico admirado por seus métodos e que, dizem, elogiado até por Tite. Quem será o escolhido?

Há vários conselheiros que preferem Luxemburgo- até por seu passado dentro do clube- e , teoricamente, deveria ser até mais fácil acertar com ele, no momento não vinculado a nenhum clube. Só que Guto e tá tão forte quanto Luxemburgo, embora esteja no Bahia (deve ter multa rescisória, suponho), o que deixa incerto o desfecho dessa história.

O amigo arrisca um palpite?

2- Robinho, de volta ao Santos? Não é impossível, pois dizem que o jogador almoçou nesta quinta-feira com dirigentes santistas e que no Atlético Mineiro, onde foi muito bem, está a pesar para o bolso do Galo uma quantia alta, em função da saída de um patrocinador. Embora a torcida santista tenha vaiado quando o Santos venceu o Galo por 3 a 0, na Vila, a gente sabe como é, todo o amor voltaria assim que Robinho vestisse outra vez a camisa do Santos. E Robinho, convenhamos, é a cara do Santos.

3- O Palmeiras vai às compras? Agora, já empossado, o novo presidente palmeirense, Mauricio Galiotte deve intensificar a busca por reforços, ao lado de Alexandre Mattos. Para começar, o novo técnico, que deve ser Eduardo Baptista (havia quem apostasse em Jorginho, ex-Vasco), jovem de qualidades. Mas uma aposta. Eduardo à parte, fossem quem fosse o novo técnico, Cuca foi uma perda considerável. Fez um grande trabalho.

Quanto aos jogadores, além dos três já acertados- Raphael Veiga, Keno e Hyoran- a expectativa´de que se inicie a caça a nomes de peso como os de Lucas Pratto ou Miguel Borja para o lugar de Gabriel Jesus; e o do sonhado meia, que pode ser Gustavo Scarpa (do Flu), Guerra (do Nacional de Medellin) ou de Oscar Romero (do argentino Racing).

As negociações estão sob sigilo, é possível que existam mais nome, em outras posições, não estando descartas trocas ou eventuais saídas de jogadores do elenco. Mistério.

4- FÉRIAS: este blogueiro dará folga aos amigos internautas, interrompendo o batucar das teclas  como manda o ritual do fim do ano.  A todos, sinceramente,  grande Natal e magnifico Ano Novo. E obrigado pela companhia.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone