Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Pedrinho leva o Corinthians à final contra o Cruzeiro

Roberto Avallone

27/09/2018 02h22

1- Esse menino tem talento e uma canhota mágica. Trata-se de Pedrinho, é claro, o jogador que levou  Corinthians a derrotar o Flamengo- 2 a 1-na Arena corintiana, em Itaquera; e levou a equipe também à final da Copa do Brasil´, de premiação milionária, diante do Cruzeiro( que eliminou o Palmeiras, ao empatar em 1 a 1 no Minerão), em confronto de respeito.

Quanto à premiação citada,é muito atraente:já para o vice-campeão é boa grana, 20 milhões de reais; para o campeão, então,o prêmio é bem mais alto, 50 milhões de reais. dinheiro para ninguém botar defeito; de quebra, o campeão ganhará também uma vaga na Libertadores, o sonho de consumo de todos.

Quanto à vitória do Corinthians sobre o Flamengo, a proeza pode ser resumida assim: foi o triunfo da vontade, da determinação corintiana contra um Flamengo de elenco milionário, de estilo até vistoso, mas sem a eficácia ou o punch que se espera de um time com várias estrelas.

Muito diferente do empate no Maracanã, 0 a 0, quando mais se defendu, o Corinthians tentou o ataque desde o começo do jogo.Foi quando Jadson acertou um lindo passe para Danilo Avelar chutar e vencer o goleiro Diego Alves. Corinthians, 1 a 0.

O Flamengo não demorou para empatar, o que aconteceu com centro de Pará, da direita, com a bola desviando no zagueiro Henrique e indo para o canto esquerdo de Cássio. Depois do empate, o Flamengo teve mais posse bola, procurou  ataque, mas sem a força ofensiva devida.

E o segundo tempo foi assim, sem maires definições, até que entrou em cena a canhota de Pedrinho. Um minuto após a sua entrada em campo, o menino fez um belo gol- o gol da vitória. O Fla até que tentou, um chute de Pará encontrou a trave, mas a vaga sera mesmo do Corinthians.

Corinthians e Cruzeiro, grande final!

2- Deu  empate no Mineirão, 1 a 1,no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. Como o Cruzeiro tinha vencido em São Paulo, 1 a 0, gol de Barcos,o empate foi suficiente para a equipe de Mano Menezes conquistar a classificação, eliminando o Palmeiras de Felipão.

Não foi um grande jogo, com a marcação prevalecendo, com poucas chances de gol. Em uma delas, no primeiro tempo, Barcos avançou livre pela direita, contornou Weverton que saira, chutou com efeito para  o canto direito. Cruzeiro, 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com duas novidades, Deyverson e Guerra nos postos de Borja(que não estava bem) e Bruno Henrique.E não demorou quase nada para empatar, com Felipe Melo, após cobrança de escanteio. saltar mais do que Dedé e cabecear para as redes. 1 a 1.

Eram esperadas jogadas emocionantes até o final. Só que o Palmeiras não tinha força ofensiva suficente- ah, como faz falta um jogador como Keno- e o Cruzeiro fechava todos os espaços, arriscando no contra-ataque.garantindo a classificação.

Para o Cruzeiro, agora,Copa do Brasil é o Corinthians na final. Atraente final.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone