Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians de Jair Ventura e o Dérbi com o Palmeiras

Roberto Avallone

06/09/2018 18h45

Foto: Getty Images

Existe uma tendência, ainda não confirmada oficialmente, de que a estréia de Jair Ventura- o novo técnico do Corinthians- aconteça diante do Palmeiras,no secular Dérbi do futebol paulista. Se for isso mesmo, será um ingrediente a mais para o velho clássico ser disputado com"casa cheia": até o meia- dia desta quinta-feira, uma parcial de vendas de ingressos indicava que 35 mil já tinham sido negociados.

O que leva a crer que, até a hora do começo do jogo, tenha sido vendido o restante- ou quase tudo- deixando o estádio lotado para esse duelo que, em outros tempos, teve público de 12o mil pagantes, como por exemplo, no Morumbi, em 1974, quando Palmeiras e Corinthians disputaram a final do Campeonato Paulista. O público foi por aí, nessa dimensão.

Quanto a Jair Ventura, jovem técnico, 39 anos, filho de Jairzinho " Furacão" da Copa de 1970, foi uma boa contratação do Corinthians? Eu diria que foi uma boa aposta, não uma certeza, pois esse termo é sempre jogado às provas e dos resultados do campo. Boa aposta, repito, pelo que Jair fez no Botafogo, com elenco modesto, levando a equipe a boas campanhas na Libertdores e na Copa do Brasil.Já no Santos, no entanto, Jair Ventura não repetiu as proezas.

No Corinthians, creio, Jair terá vários jovens jogadores que, desenvolvidos,poderão dar ao Corinthians o que o clube deseja- uma equipe de novos valores capazes de, no futuro, reviver a saga de vitórias que fez de Carille, por exemplo, um sucesso. E relembrar, se ao time forem agregados mais dois ou três jogadores talentosos e "cascudos" quem sabe viva um peródo que faça lembrar o tempo de glórias de Tite e, em muitos momentos de Mano Menezes.

São os resulados dos campos que irão decidir.

Jair terá pela frente, logo de cara, desafios como o  Dérbi com o Palmeiras e a disputa de uma das semifinais da Copa do Brasil diante do Flamengo-este jogo, no Maracanã, Paradas durissimas. E decisivas para a tranquilidade do técnico em sua caminhada,

O primeiro desafio, o Palmeiras (para irmos por partes) está feliz com Felipão- que vai completar 70 anos-, o técnico que deu uma regularidade que o time não tinha.O Palmeiras está a três pontos do topo- o líder Inter e o vice São Paulo têm 46 pontos, três pontos a mais do que a equipe de Scolari- e a torcida, animada, está na base do apoio.

Reflexo dos resultados do campo e dos jogos. Como sempre acontece.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone