Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Os golaços de Lucas Lima! E o tropeço do líder

Roberto Avallone

23/08/2018 02h03

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Foi a noite mágica de Lucas Lima no Palmeiras. Gol difícil de sair, diante de um Botafogo retrancado e desfalcado, chegou o momento que mais parecia ataque (Palmeiras) contra defesa (Botafogo) até que- já passados 30 minutos do segundo tempo, Dudu centrou da esquerda e Lucas Lima de primeira, no chamado sem-pulo, sem permitir que a bola tocasse o chão, acertou chute cruzado, sem defesa para o goleiro Saulo.

Gol espetacular!

E com 1 a 0 no placar, o Palmeiras sentiu que iria vencer. Dudu desperdiçou um pênalti, chutando sem a força necessária, para defesa de Saulo. Deve ter ficado aquela sensação na torcida, tipo será que o Botafogo ainda vai complicar?

Mas houve falta em Dudu (que teve boa atuação, apesar da perda do pênalti) e quem cobrou foi o jogador que vivia noite iluminada, Lucas Lima. Não havia muito ângulo para chute direto, é verdade, mas para Lucas Lima nada parecia impossível: para marcar o segundo gol do Palmeiras, que venceu por 2 a 0, ele compensou a falta de um ângulo melhor com um chute cheio de efeito que foi para o alto do canto esquerdo do Botafogo.

Lucas Lima, outro gol espetacular!

E assim foi a vitória palmeirense, que melhorou muito no segundo tempo, com a entrada de Lucas Lima no lugar de Bruno Henrique e, depois, com a entrada de Deyverson no posto de Borja. Creio,inclusive que, como futebol é momento, o momento está mais para Deyverson do que para Borja.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

2- Ah, na teoria parecia não existir nenhuma dúvida: o líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo,iria passar pelo lanterna, o Paraná. Mas na prática, o futebol nem sempre é assim. E embora o São Paulo tenha começado bem a partida, com Nenê aproiveitando a falha do zagueiro Cléber, passando a bola para grande jogada de Diego Souza que a devolveu para Nenê chutar bem e fazer 1 a 0, as coisas foram mudando aos poucos.

Mudando porque o Paraná, ameaçadíssimo pela degola, reagiu. Passou a atacar mais, conseguiu um belo gol através de Júnior (1 a 1) e quase desempatou a partida depois de grande jogada de Silvinho. Quem iria mexer naquele 1 a 1?

Na verdade, ninguem mexeu. Acabou em empate, com um gol para cada lado. Só que como o Inter venceu o Bahia por 1 a 0 (gol de Patrick), em Salvador, a vantagem entre o líder (o tricolor) e o vice (o Inter) agora é só de um ponto. E se o Flamengo vencer nesta quinta-feira o Vitória, o que deve acontecer, ficará a dois pontos do São Paulo e um pontinho do Inter.

Briga dura.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone