Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Que semifinais! Palmeiras e Cruzeiro; Corinthians e Fla

Roberto Avallone

17/08/2018 02h14

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Corinthians e Flamengo já eram semifinalistas desde a noite de quarta-feira e sabiam que iriam duelar por uma vaga na grande final da Copa do Brasil- o Corinthians por ter vencido a Chapecoense, em Chapecó, por 1 a 0, gol de Jadson. cobrando falta; o Flamengo por ter batido o Grêmio, no Maracanã, por 1 a o, gol de Éverton Ribeiro.

Graças ao goleiro Fábio e às cobranças todas erradas dos pênaltis pelo Santos, o Cruzeiro também era semifinalista, apesar de ter perdido o jogo para o Santos no tempo regulamentar, 2 a 1.Quem enfrentaria o Cruzeiro?

Isso se soube na fria noite de quinta-feira, no Pacaembu, quando o Palmeiras derrotou o Bahia por 1 a 0, gol de Dudu, de cabeça, em jogo movimentado, é verdade, com várias chances perdidas pelo Palmeiras e algumas pelo Bahia, vitória palmeirense mais difícil do que supunha este blogueiro. Bem, o Bahia mantinha uma invencibilidade de oito jogos.

Mas a vitória foi justa, embora difícil. Está certo que Edigar Junio, do Bahia, desperdiçou na trave direita de Weverton. aquele tipo de chance chamada de "gol certo": só que o Palmeiras também perdeu pelo menos dois "gols certos", um com Willian e outro com Moisés, ambos cara a cara com o goleiro do Bahia.

Aí me vinha a pergunta que já está se tornando rotineira; se há prblemas na criação de jogadas, por que não está no time o meia Lucas Lima? Pois eram quase 30 minutos do segundo tempo e Lucas Lima ia entrar, sim. Só que neste momento, Mayke fez um belo cruzamento da direita, Dudu mergulhou na bola de "peixinho" e, de cabeça, fez o gol da vitória palmeirense; aí  Lucas Lima não entrou mais- neste caso, com razão- ,pois Felipão preferiu garantir a vitória a arriscar e tirou o centroavante Borja para colocar Thiago Santos para fechar mais a "casinha".

Deu certo.

Bem definidos os semifinalistas, quem arrisca a apontar os favoritos? Teoricamente o Flamengo seria favorito contra o Corinthians, mas não ouso dizer que seja, pois em briga de grandes desse tamanho nem sempre ter o melhor time é garantia de vitória. O mesmo em relação a Palmeiras e Cruzeiro, jogo equilibrado e de resultado incerto.

Mas creio que serão dois jogões! E o prêmio a ser pago nesta edição da Copa do Brasil é de 50 milhões de reais! Tentador, pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone