Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Dudu fica no Palmeiras. E o gol (mal) anulado na derrota do Santos

Roberto Avallone

23/01/2018 03h14

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Dudu ficará no Palmeiras, sim.Foi o que me disse uma boa e confiável fonte,acabando, acredito, com a dúvida sobre a permanência do capitão do time, diante da polpuda oferta do futebol chinês. E ficará pela própria vontade do jogador e também pela decisão da direção palmeirense que, entre o dinheiro e o desejo de preservar as totais condições da equipe- que começou bem o Campeonato Paulista- optou por agregar as peças importantes do elenco.E Dudu tem sido importante nestes seus três anos de clube.

Por outro lado, segundo apurou o blogueiro, embora importante e capitão do time, Dudu teria ouvido que no Palmeiras ninguém é intocável e que os jogadores- titulares ou não- estão  sujeitos a serem escalados ou não, substituídos durante o jogo ou não. A grande preocupação em elenco farto é a de manter um "vestiário" (como se usa dizer agora) em perfeita harmonia, sem espaço para qualquer tipo de melindre indevido.

Não vi a cena, mas gente que viu, me disse que Dudu teria saído insatisfeito ao ser substitiído aos 25 minutos do segundo tempo na partida contra o Santo André. O que não teria caído bem nos bastidores. Nem sei se houve algum tipo de desdobramento a respeito. E também acho natural um jogador ficar aborrecido ao ser substituído a 20 minutos do fim do jogo.Qual o jogador que gosta de sair?

Desde , é claro, que não prejudique o "vestiário".Que não deve ter sido afetado- e o técnico Roger Machado tinha razão na atitude, pois que, com entrada de Keno(que fez até gol e chutou bola no travessão), o ataque ficou mais veloz e eficiente.

De qualquer maneira, sem que se saiba de qualquer outro problema e detalhe, a vontade do jogador em permanecer e a o questionamento da direção sobre o desejo do atleta foram suficientes para dirimir dúvidas.

E para comemorar, silenciosasente, o o dia do "fico!"

2- Não deu para assistir ao jogo, mas deu, mais tarde, para ver e rever o lance do gol anulado do Santos contra o Bragantino, marcado ´por Arthur Gomes. Gol legal! Gol mal anulado! E não é nada, não é nada, poderia ter mudado a  história do jogo em que o Santos, mesmo atuando na velha e romântica Vila Belmiro, foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 , gol do zagueiro Mattis.

O Santos não perdeu apenas pelo gol mal anulado de Arthur Gomes, pois teve outros,problemas como, por exemplo, Rodrigão ter desperdiçado ima cobrança de pênalti(discutível). No último minuto da partida.

Acontece…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone