Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O líder tropeça de novo. Emoção em Fla e Palmeiras. O tricolor vence!

Roberto Avallone

20/07/2017 01h30

Foto: Agência Corinthians

1- O Corinthians mandou duas bolas na trave, no segundo tempo; o Avaí também teve a dele, com Joel, e gol perdido por Simião. São coisas da partida, que teve os corintianos com posse de bola de 63 por cento durante a primeira etapa.

E daí? E daí que líder- e invicto- Corinthians tropeçou outra vez, levando só um ponto desse confronto com o Avaí e permitiu que o Grêmio, o vice- líder, diminuísse para seis pontos a distância que os separa dos corintianos , pois bateu o Vitória, em Salvador, 3 a 1. Não é uma distância pequena, mas é bem menor do que já foi, considerando que ainda teremos quatro rodadas no primeiro turno e um segundo turno (19 rodadas) todo a disputar,

Para o Corinthians, além de não vencer, deve lamentar duas perdas logo no começo do jogo-a do zagueiro Pablo e do meio- campista Jadson- ambas por lesão. Pablo vem formando respeitável dupla com Balbuena, mas Jadson, creio, é ainda mais importante, por sua visão de jogo e arremates certeiros.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

2- Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo surpreendente na Ilha do Urubu. Dono da casa e de estilo ofensivo, o Fla começou melhor, fez o primeiro gol (Pará), o Palmeiras estava encolhido, mas de repente) acertou dois contra-ataques mortais. Dois gols. O primeiro, marcado por Willian, após belo passe de Zé Roberto; o segundo, através de Roger Guedes, depois de lançamento perfeito de Mina.

E parecia que o primeiro tempo terminaria assim, já eram 42 minutos, quando em seguida, Luan vacilou em uma disputa de bola com Guerrero (falha feia), com o centroavante chutando a bola nas redes, 2 a 2,

E este seria o placar final da partida, embora tivesse sido movimentado o segundo tempo, com chances para as duas equipes, em especial o lance do pênalti: cometido por Michel Bastos, batido por Diego, chute rasteiro, no canto esquerdo de Jaílson. E Jaílson defendeu!

Se na questão de pontuação o resultado não foi lá essas coisas para Flamengo (quarto colocado) e Palmeiras (por enquanto, é o quinto, antes dos jogos de hoje), pelo menos o jogo prendeu a atenção do torcedor e os clubes ganham força para as próximas rodadas.

Foto: Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

3- Com um gol de Lucas Pratto, o São Paulo venceu o Vasco por 1 a 0 e acabou com o trauma de não vencer- o tricolor já estava há 9 partidas sem ganhar. Com a vitória, creio o São Paulo terá novo ânimo e já se mostra a ponto de sair da zona do rebaixamento- ainda está na zona da degola, ocupando a décima- sétima colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos.

E nesta quarta-feira, além do triunfo, o São Paulo teve uma outra boa notícia: foi anunciada a volta de Hernanes, " O Profeta", que vem do futebol chinês por empréstimo de um ano. Não sei como está atualmente na parte técnica, na parte atlética; no entanto, como tem por hábito se cuidar muito e já demonstrou tecnicamente no próprio São Paulo o seu talento, acredito que será muito útil.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone