Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Com polêmica, o Santos venceu o Palmeiras

Roberto Avallone

15/06/2017 02h50

Foto: Ivan Storti/ Santos
Futebol  Clube

A polêmica se concentra em Edu Dracena, em dois lances em que a arbitragem teria falhado (na minha opinião errou): no gol que deu a vitória ao Santos, quando Kaike, autor do gol dá um leve empurrão em Edu Dracena, que especialista de arbitragem reconhece- seria falta então; e o mesmo Edu, quase no fim do jogo, reclama ao cair no gramado, em pênalti que o reclamado árbitro de vídeo, contando com o auxilio da tecnologia, provavelmente detectaria.

Mas, a olho nu, não era fácil nenhum dos dois lances.

Pelo que jogaram Santos e Palmeiras, creio que o empate teria sido o resultado mais justo. Tanto que o goleiro santista, Vanderlei, fez algumas defesas muito boas. Prass fez uma ou duas. Então, o Palmeiras jogou muito?Não, esteve regular e pouco efetivo no ataque, principalmente antes de tomar o gol santista: atuando com três volantes- Thiago Santos, Tchê- Tchê e Zé Roberto-, com Guerra entre a armação e a ofensividade, na prática ficavam mesmo Róger Guedes e Willian à frente.

O Santos tocava bem a bola, tinha Lucas Lima muito marcado e não era insinuante como costuma ser na Vila. O Palmeiras só acordou com o gol de Kaike e a entrada de Keno no lugar de Zé Roberto.Vanderlei fez suas defesas, coisa e tal.

Mas já tarde demais.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone