Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians implacável. Palmeiras decepcionante

Roberto Avallone

08/06/2017 05h47

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

1- Cada vez mais firme, cada vez mais forte, o Corinthians deixou de ser um time só defensivo e de jogar no contra-ataque; agora também pegou o gosto de atacar, de rondar a área adversária, de estufar as redes. Nesta quarta-feira, por exemplo, no Rio, na casa do Vasco, o Corinthians goleou o adversário por 5 a 2. 5 a 2 !

Não foi jogo fácil como poderia refletir o placar. O Corinthians abriu 2 a 0 (Marquinhos Gabriel e Jô), mas o Vasco, em fulminante início de segundo tempo empatou, dois gols de Luís Fabiano e, animado, partiu em busca da vitória.

Foi aí que surgiu o outro lado desse invicto Corinthians. Com bom toque de bola e se infiltrando com sabedoria, foi construindo a goleada. Fez o terceiro gol com Maycon-; marcou o quarto gol, com Clayton, de cabeça; e o mesmo Clayton fez o quinto gol, fechando o placar. E o Corinthians não teve Fagner, Rodriguinho, Romero..

E é o líder do Campeonato Brasileiro, 13  pontos ganhos. Líder e invicto.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

2- Já o Palmeiras, de quem muito se esperava neste ano até pelo investimento feito no futebol, voltou a perder. Voltou a decepcionar. Desta vez, foi derrotado pelo Coritiba, em Curitiba, por 1 a 0, gol de Mateus Galdenzani aos 5  minutos do segundo tempo.

A decepção, no entanto, veio menos pela derrota do pelo futebol apresentado. Depois de um bom início de jogo, os palmeirenses permitiram que a equipe do Coritiba equilibrasse a partida e, no segundo tempo, o Palmeiras não criou uma chance clara de gol. Nenhuma.

Entre os jogadores, apenas Felipe Melo e Keno- este, em alguns momentos- foram bem, Os outros não tiveram força.

E o Palmeiras, agora, ocupa a décima-sexta (!) posição na tabela. Quer dizer: o campeão brasileiro do ano passado está a um passo da zona de rebaixamento,

É o inferno astral verde.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone