Blog do Avallone

Corinthians e São Paulo eliminados. Mas quem saiu melhor?

Roberto Avallone

Foto: Giazi Cavalcante/Codigo19/Folhapress

A Copa do Brasil acabou para o Corinthians e para o São Paulo. Em uma só noite de quarta-feira. Mas ambos surpreenderam: o tricolor, que fora derrotado pelo Cruzeiro no Morumbi na semana passada, foi ao Mineirão no entender de muitos só para cumprir tabela.

Cumprir tabela? Coisa nenhuma. O São Paulo jogou muita bola, venceu o Cruzeiro (que estava invicto) por 2 a 1- gols de Lucas Pratto, Thiago Neves e Gilberto- e ,por pouco, não fez o terceiro gol, o que lhe daria o direito de avançar na Copa do Brasil, eliminando a forte equipe de Mano Menezes.

Mas não deu.

Imagens: Espn/UOL

Por sua vez, o Corinthians, amplo favorito a passar para as oitavas-de-final diante de um Inter desfalcado (sem D'Alessandro e Edenilson, por exemplo) começou fazendo gol logo no início- Maycon- perdeu mais umas duas chances e, depois, permitiu ao Inter propor o jogo.Com o gol de empate no segundo tempo- Fagner, contra-, o prenúncio de que a vaga seria decidida mesmo nos pênaltis, embora as duas equipes tivessem desperdiçado outras chances de marcar ainda no tempo regulamentar.

E nos pênaltis- por competência ou loteria-, o goleiro do Inter, Marcelo Lomba, defendeu duas cobranças- Maycon e Marquinhos Gabriel- o Colorado também perdeu duas- Willian e Ortiz- e na série alternadas Diego fez para o Inter e Arana chutou para fora. Deu Inter!

Acontece que Corinthians e São Paulo, os eliminados, estarão se enfrentando no domingo, na Arena corintiana, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Teoricamente, pelo bom jogo exibido frente ao Cruzeiro, o tricolor estaria mais forte do que o Corinthians que não foi capaz, em sua casa de eliminar o Inter.

Na teoria, eu disse.Pois que na prática ainda pesará o resultado de domingo passado, em pleno Morumbi, quando o Corinthians superou o rival por 2 a 0´gols de  Jô e Rodriguinho. Dois gols de vantagem são peso considerável. Mas para quem enfrentou o Cruzeiro de cabeça erguida não é o caso de se descartar suas boas possibilidades;; e com o Corinthians querendo se redimir da eliminação diante de sua torcida.

Sabem o que pode dar tudo isso?

Um belo jogo?