Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, fácil. E Mina, um dos melhores zagueiros do mundo

Roberto Avallone

08/04/2017 03h28

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Com extrema facilidade- e sem forçar muito- o Palmeiras venceu o Novorizontino por 3 a 0 (gols de Willian, Borja e Dudu), nesta noite de sexta-feira, no Pacaembu. E como já estava desenhado, confirmou a condição de semifinalista, devendo enfrentar, pela lógica o vencedor de Santos e Ponte Preta.

Com o goleiro Fernando Prass sem ter praticamente nenhum trabalho, o Palmeiras teve vários destaques no jogo: Mina (deste falo mais, abaixo), Edu Dracena, Felipe Melo, Guerra,Willian, o matador(que agora também volta para buscar a bola) Borja… O time inteiro foi bem, futebol bonito, seguro, certo de que a qualquer momento o gol  virá. E sem precisar se expor de mais ou prejudicar o físico de quem, na próxima quarta-feira , terá pela frente o Peñarol  de camisa pesada e de cinco Libertadores conquistadas, embora o futebol do time atual não esteja à altura.

É o Peñarol..

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

2- Cada vez mais fico impressionado com este senhor zagueiro, Yerri Mina.Acompanhando os jogos daqui e do Exterior, creio que já se trata hoje de um dos maiores zagueiros do mundo: defende, ataca, cabeceia(tem 1 metro e 95) com grande naturalidade. E como tem apenas 22 anos, a tendência é a de evoluir muito mais, pois descobrirá os atalhos do campo e todos os segredos da marcação.

Faz-me lembrar, em versão moderna, o grande Luís Pereira que costumo classificar como melhor zagueiro brasileiro que vi jogar. Não dá dizer, agora, se Mina irá ou não ultrapassar o inesquecível  Pereirão. È pena, no entanto que Mina não ficará por muito mais tempo em campos brasileiros, pois já é sabido que ele deverá se apresentar ao Barcelona após a Copa de 2018.

É pena, mas a provável realidade. Qual outro jeito existiria de Mina jogar pelo Palmeiras,por quase dois anos? Tempo suficiente para o alegre colombiano marcar seu nome na História do clube e de brindar a todos que o vêem jogar com futebol de altíssimo nível.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone