Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras alternativo: só um empate com o Audax

Roberto Avallone

25/03/2017 19h31

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

E não se pode dizer que tenha sido injusto o empate do Palmeiras com o Audax, 2 a 2, nesta tarde de sábado, no Allianz Parque. É um time palmeirense alternativo, é verdade, tantos os desfalques; mas, convenhamos, os que jogaram fazem parte do elenco tão badalado e o Audax entrou em campo seriamente ameaçado pelo rebaixamento, como o lanterna (agora já não é), diferença que não se notou no futebol exibido.

Embora o Palmeiras tenha saído vencedor no primeiro tempo- pelo gol de Roger Guedes, mais uma vez o melhor da equipe- o Audax  jogou mais, teve maior posse de bola e desperdiçou pelo menos duas chances claras de gol. Pecava nas finalizações.

Na segunda etapa, o Audax acertou o pé: fez um gol, através de Betinho, com a bola furando as redes e depois de sofrer o segundo gol (marcado por Willian, que teve boa participação ao entrar no lugar de Alecsandro) soube construir novo empate, em belíssimo gol de Léo Arthur-no que ajudou a péssima cobertura do sistema defensivo do Palmeiras,surpreendido por contra-ataque da equipe de Fernando Diniz. Contra-ataque iniciado desde a área do Audax…

Vendo esse jogo é difícil entender a razão de o Audax estar tão ameaçado pela degola. Mas não vi os outros, a não ser os melhores momentos do jogo em que venceu o São Paulo, na estreia do Campeonato. Se jogasse sempre assim, seria diferente.

No Palmeiras- além dos desfalques, é claro-, acho que o time não encontrou ainda seu segundo volante (Tchê- Tchê é para jogar mais livre), que ataque e marque com eficiência. Situação agravada com a nova operação sofrida por Arouca, jogador que vem enfrentando problemas clínicos. E com a já lamentada ausência de Moisés, que vai demorar meses para voltar. Zé Roberto pode "quebrar o galho na função", Jean pode jogar por ali, mas talvez fosse o caso de pensar em alguém para o Campeonato Brasileiro e sequência- como se espera- na Libertadores.

O que o amigo acha?

Relembrando: com esse empate, o Palmeiras não assegurou no sábado a liderança geral do Campeonato. No domingo, quando o Corinthians enfrentará o São Paulo precisando vencer,ou na próxima quarta, quando um empate com a Ponte Preta  combinado com o favorável saldo de gols, a liderança poderá chegar.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone