Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, festa só adiada...

Roberto Avallone

20/11/2016 19h32

Foto: AGIF

Foto: AGIF

Com a suada vitória sobre o Botafogo, 1 a 0 (gol de Dudu, de cabeça, após belo contro de Gabriel Jesus), e com o empate do Santos diante do Cruzeiro (2 a 2), o Palmeiras teve só adiada a festa pelo título de campeão brasileiro de 2016. Isso, seja qual for o resultado do Flamengo contra o Coritiba, no Maracanã (escrevo antes da partida), pois mesmo se acontecer vitória flamenguista, bastará ao Palmeiras empatar com a Chapecoense, no próximo domingo, no Allianz, para arrancar da garganta o grito de Campeão, após 22 anos de espera.

Quanto ao jogo em si, o Palmeiras esbarrou na retranca botafoguense durante todo o primeiro tempo: dominou o jogo, teve muito mais posse de bola- chegou a ter 76 por cento contra 24 do adversário- perdeu gol feito (Gabriel Jesus), mas teve muita dificuldade para penetrar na área inimiga, permitindo alguns contra-ataques perigosos ao adversário. E perdeu Mina, também perigoso nas bolas aéreas, em cobranças de falta, contra o Botafogo, logo aos dez minutos.

No segundo tempo, no entanto, especialmente quando teve Alecsandro no lugar de Cleiton Xaver, teve o gol de Dudu, reencontrou o domínio da partida e lutou muito, suou a camisa e conseguiu levar o Botafogo de vencida, com a torcida comemorando como se fosse o título que, tudo indica, chegará na próxima semana com o pontinho que falta. Mesmo que vença o Coritiba, o Flamengo (que enfrenta o Santos, no domingo) teria de tirar 11 gols de diferença no saldo. O que, convenhamos, é quase impossível.

Palmeiras, com a mão, quase com as duas mãos, na Taça.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone