Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras e Flamengo venceram com facilidade: segue a perseguição

Roberto Avallone

09/10/2016 19h56

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Depois de jogar belos 20 minutos, quando fez gol logo no início ( Tchê- Tchê) e perdeu no mínimo duas chances claras de marca (Érik e Roger Guedes), o Palmeiras foi levando o jogo em banho-maria- como dizia minha santa avó- o jogo contra o lanterna América Mineiro. Não levou sustos e nem empolgou. No entanto, já no fim da partida, quando decidiu atacar,ouvindo talvez os quase 28 mil pagantes no Estádio do Café, em Londrina, liquidou o jogo de vez no gol de Alecsandro(que saiu do banco de reservas),depois de espetacular lançamento de Zé Roberto.

Resumo da ópera: jogou para não sofrer nenhum tipo de perigo, sem sem se preocupar em dar espetáculo, mas sim nos três pontos que o mantém três pontos à frente do Flamengo, a sete do Atlético Mineiro e a nove pontos do Santos-seus principais concorrentes. Cenário bem favorável para quem luta pelo título. E isso sem Gabriel Jesus e Mina- o zagueiro artilheiro- que servem às suas seleções. Jogarão contra o Cruzeiro?

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Quanto aos destaques palestrinos, desta vez gostei de Tchê- Tchê, que teve a ousadia dos tempos de Audax, assim como de Zé Roberto, um fenômeno atlético aos 42 anos e autor do genial lançamento para Alecsandro marcar o segundo gol.  A defesa esteve firme, quase não foi incomodada e o meio-campo não teve o eficiente Moisés em tarde muito inspirada, tanto deu o seu lugar, mais para o fim do jogo, a Cleiton Xavier.

No América, nenhum grande destaque individual. Foi um time valente, é verdade, mas aparentemente ciente de suas limitações e de de seu Destino neste Campeonato: a triste e inapelável volta à Série B.

Foto: Luis Moura

Foto: Luis Moura

No mesmo horário em que o líder Palmeiras vencia o América, o vice Flamengo ganhava fácil do Santa Cruz, 3 a 0- gols de Vizeu, Arão e Marcelo Cirino- marcando o seu primeiro gol logo no início da partida, o que lhe possibilitou não temer pelo resultado.  A desvantagem do Fla em relação ao Palmeiras é de 3 pontos, mais diferença no saldo de gols (11)- este, o primeiro critério de desempate.

E assim segue o Campeonato, acirrado como há muito não se via.

Foto: Luis Moura

Foto: Luis Moura

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone