Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Goleada: Tite ajeitou a Seleção e Neymar encantou

Roberto Avallone

07/10/2016 00h54

Foto: Alexandre Lago

Foto: Alexandre Lago

Tite ajeitou a Seleção Brasileira ,dando-lhe o padrão e a intensidade que não tinha. E assim, tendo em Neymar o melhor jogador em campo, fazendo uma de suas melhores partidas pela Seleção, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0, fazendo a festa em Natal. Diria até que o Brasil jogou como Brasil. E segue na vice-liderança, 18 pontos, a um ponto do líder Uruguai, que tem 19. Pode ser até que a liderança venha na próxima rodada, pois enquanto o Brasil enfrenta a lanterna Venezuela, fora de casa, o Uruguai  joga contra a Colômbia (que bateu o Paraguai,1 a 0, em Assunção) lá, com grandes chances de não vencer.

Pena que a Seleção não terá Neymar, que jogou muito contra a Bolívia, fez o gol de número 300 em sua carreira, mas levou o cartão amarelo que o tira do próximo jogo. Depois, bem depois, levou uma cotovelada que abriu seu supercílio direito, deixando seu rosto cheio de sangue. E saiu, aplaudido, para a entrada de Willian. Tem-se a impressão de que Neymar está a fazer sugestiva dupla com Gabriel Jesus, dois estilos que se encaixam: no primeiro gol, Neymar roubou a bola de um boliviano, abriu na direita para Gabriel Jesus e recebeu a bola de volta para jogá-la contra as redes.

Foto: AFP

Foto: AFP

Esse gol desarmou a retranca da Bolívia e os gols foram acontecendo, com bela feitura, Philippe Coutinho, Filipe Luís e Gabriel Jesus, todos no primeiro tempo, liquidando jogo em menos que se esperava e indo para o vestiário com o sonoro placar de 4 a 0. Na etapa final, embora continuasse a jogar bem o apetite já não era o mesmo e, no decorrer do tempo (até para poupar os jogadores), Tite trocou Gabriel Jesus por Firmino, Neymar por Willian e Giuliano por Lucas Lima.

Aconteceu, então, o gol de Firmino, de cabeça, como autêntico centroavante que é e faz sucesso no futebol inglês.5 a 0.

Já bastava.  O Brasil já tem o melhor ataque das Eliminatórias, com 21 gols, e creio que ninguém mais duvida de sua capacidade de chegar com folga à Copa da Rússia, em 2018. A Seleção está a jogar futebol à brasileira, relembrando os velhos tempos.

Foto: AFP

Foto: AFP

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone