Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, poderia ter sido melhor...E o Santos, na frente do Corinthians

Roberto Avallone

15/09/2016 02h03

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

1- Quase sempre, um empate entre Palmeiras e Flamengo pode ser considerado normal. Mas, pelas circunstâncias, esse 1 a 1 desta quarta-feira, na Arena do Palmeiras, não foi: o Fla jogou com 10 jogadores por muito tempo, desde a expulsão de Márcio Araújo, que obrigou a saída da estrela do time, Diego; e mesmo com superioridade numérica e jogando em casa, com o amparo de sua torcida, o Palmeiras teve muitas dificuldades com a marcação do Flamengo, levou um gol por pura desatenção (Alan Patrick entrou sozinho na área, enquanto Zé Roberto estava pelo meio) e errou muitas jogadas de ataque, embora arriscasse durante todo o segundo tempo.

E por quê? Creio que pela ansiedade, como disse Cuca "pela escolha errada em certos lances", por primários erros de passe ou por precipitação. Como, por exemplo, na arrancada de Dudu pela esquerda, até bonita, mas que tendo Lucas Barrios sozinho dentro da área, deu um chute forte e torto que foi parar na bandeirinha de escanteio do outro lado.
Quem livrou o Palmeiras da derrota? Gabriel Jesus, que para minha surpresa- e depois de tanto mistério- foi escalado. Bem, surpresa à parte, Gabriel- que já tinha perdido duas boas chances- empatou o jogo ao receber a bola de uma cabeçada de Mina, fintar o zagueiro e chutar forte, com a bola batendo na trave direita de Muralha e morrendo no fundo das redes.

O Palmeiras segue líder, é verdade, um ponto à frente do Flamengo, mas já não está em situação tão confortável, pois já no sábado enfrenta o Corinthians, na Arena corintiana, e sem seu artilheiro, Gabriel Jesus, e sem Vítor Hugo, zagueiro dos bons.

Enfim, segue acirrado o Campeonato.

Foto: Armando Paiva

Foto: Armando Paiva

2- Na gangorra do Campeonato, o Santos voltou ao G-4 com sua vitória sobre o Botafogo (1 a 0, gol de Zeca) e o Corinthians dele saiu, após o empate em 1 a 1 (gols de Marlone e Leandro-este, de pênalti) com Coritiba, em Curitiba. No caso do Corinthians, pelos melhores momentos que vi, mais uma vez Marlone fez gol (bom jogador), depois de centro de Gustavo. No entanto, logo no início do jogo perdeu Uendel contundido, substituído por Guilherme Arana. E, ao longo do jogo, Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo. Isso quer dizer: provavelmente o Corinthians enfrentará o Palmeiras sem seus dois laterais titulares (a ausência de Fagner é certa).

Quanto ao Santos, de novo habitando o G-4, fez seu gol contra o Botafogo logo no início do jogo, com Zeca roubando a bola de Neílton e chutando forte para o fundo das redes. E, depois, controlou a partida, embora levasse alguns sustos
por ataques do Botafogo. Como é de hábito, o goleiro Vanderlei soube cumprir a sua missão.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone