Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, ponto importante-mas e Gabriel Jesus? E a heroica vitória do Santos

Roberto Avallone

11/09/2016 22h49

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras


1-  Embora sua performance tenha sido abaixo de sua média neste Campeonato esse ponto conquistado com o empate de 0 a 0 diante do Grêmio foi muito importante pra o Palmeiras: o mantém na liderança por pontos ganhos (47 pontos contra 46 do Flamengo) o faz sair ileso do bombardeio gremista (em Porto Alegre, dado significativo) e o deixa em condições psicológicas para as batalhas decisivas.

O Palmeiras deve  festejar- e muito- seu goleiro, Jaílson que fez grandes defesas e surpreende na dura missão de substituir Fernando Prass. Mas, embora o Grêmio tenha chegado mais vezes com perigo, o Palmeiras também teve lá as suas chances de gol-com Dudu e o chute no travessão e com Rafael Marques e seu arremate à queima-roupa, que desviou  na coxa esquerda de Marcelo Grohe e saiu para fora do gol.

A grande preocupação, no entanto, se chama Gabrie Jesus. O principal atacante palmeirense- que estava jogando bem- colocou a mão na altura da virilha, queixando-se de dores ou incômodo. Ele será reavaliado nesta-segunda-feira e o temor é que seja algo com o músculo adutor. Na verdade Gabriel seria desfalque importantíssimo, não só para o restante do Campeonato como para o duelo desta-quarta-feira, diante do Flamengo, quando estará em jogo a liderança.

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão


2- Foi tão surpreendente quanto heroica a virada do Santos sobre o Corinthians, na romântica Vila Belmiro. Surpreendente porque o Corinthians esteve melhor no primeiro tempo, com mais triangulações e o belo gol de Marlone, que tabelou com Rodriguinho, recebeu o passe final de calcanhar e chutou no canto esquerdo de Vanderlei. Em  minha opinião, Marlone foi o melhor jogador em campo.

E foi heroica a virada do Santos, pois desfalcado de seus principais jogadores- Ricardo Oliveira e Lucas Lima- como a turma santista teria forças para reagir? Pois  as teve na base da raça, da disposição, empatando com Vitor Bueno (de pênalti) e Renato, de cabeça, após cobrança de escanteio. É verdade que o técnico Cristóvão, do Corinthians também não foi feliz em suas substituições, pois com elas a equipe ficou muito recuada e perdeu o poder de ataque.

E  o Santos cresceu. Até a virada  histórica.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone