Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

De virada e com Gabriel Jesus, o Choque-Rei foi do Palmeiras

Roberto Avallone

08/09/2016 01h02

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Gabriel Jesus nem teve tanta participação direta nos do Palmeiras- em bola parada, marcados por Mina e Vitor Hugo de cabeça- os gols da virada diante do São Paulo (que abrira o placar com Chávez), 2 a 1, diante de quase 40 mil pagantes. Nem precisou ser o artilheiro para transformar-se em dos heróis do clássico: movimentou-se bem durante os 4o minutos em que esteve em campo, driblou, quase fez gol de craque, sofreu várias faltas, infernizou a defesa tricolor.

Ah, com Gabriel Jesus o Palmeiras é outro. Mesmo ele tendo de fazer sacrifício, pois menos de 24 horas antes lá estava ele, em Manaus, camisa numero 9 às costas, jogando pela Seleção Brasileira, em Manaus. Já negocido com o Manchester City, Gabriel mostrou uma dedicação que, creio, nessa situação,vários outros não teriam.

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

E ele entrou no momento exato, logo após o gol do São Paulo, marcado por Chávez, depois de boa jogada de Kelvin. Embora jogasse melhor desde o primeiro tempo, o Palmeiras não tinha "punch", a contundência necessária para fazer os gols. Com Gabriel Jesus, no entanto, por seu estilo de jogo- saiu Allione-, o time teve essa contundência e a ela adicionou a bola parada, conclusão de seus zagueiros altos, Mina (1 metro e 95) e Vítor Hugo (1 metro e 87).virando  uma partida que ficaria perigosa- o São Paulo defendia-se muito bem e consolidou sua liderança. Outro destaques do jogo, em minha opinião, foram Mina e Zé Roberto, pelo Palmeiras,Maicom e Kelvin, pelo São Paulo.

Mas o Campeonato continua acirradíssimo e qualquer tropeço podre mudar a situação, pois o Flamengo venceu a Ponte Preta (no finzinho), 2 a 1, e pelo mesmo placar o Atlético-MG bateu o Vitória. O único a despencar foi o Grêmio, goleado pelo Coritiba, 4 a 0 Só que ainda tem muito jogo pela frente e muita bola para rolar. Que Campeonato!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone