Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Tropeço do Grêmio, alívio dos concorrentes. E um clássico com casa cheia

Roberto Avallone

04/09/2016 21h25

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Incrível este Campeonato  Brasileiro, tão equilibrado. Até a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, no Rio (gol de bicicleta de Camilo, um de Sassá e o gremista de Batista) mexeu com vários outros clubes: por exemplo, o Corinthians manteve-e no G-4, o Santos m quinto lugar, o Galo na terceira posição e o líder Palmeiras continua com sete pontos à frente do Grêmio- que, apesar da derrota, segue sendo um dos concorrentes ao título.

Por outro lado, em diferente fixa da tabela, o Botafogo saltou de um ainda incômodo flerte com a zona do rebaixamento para uma bem mais confortável situação, a de décimo-primeiro lugar no Campeonato, passando à frente do São Paulo. Coisas de uma competição equilibrada, apertada em número de pontos-daí resultados pouco prováveis- e que uma partida pode mudar muita coisa ou, pelo menos, desenhar algo diferente para o futuro. E esse jogo ainda era válido pelo primeiro turno.

Muitas coisa vai rolar até o fim do Campeonato de desfecho incerto, embora é claro, tenha lá os seus favoritos. E de atrações inusitadas. Por exemplo, na quarta-feira, o Palmeiras receberá o São Paulo, em situações absolutamente distintas:o Palmeiras é o líder (43 pontos) enquanto o São Paulo, por enquanto, ocupa apenas a décima-segunda colocação, quatro pontos apenas acima da zona degola.

Messo assim, seria arriscado apontar um favorito. E nem tanto, digamos da quase certa ausência de Gabriel Jesus no Palmeiras (e Moisés ainda é dúvida) ou da má fase tricolor. É mais pela tradição e pela rivalidade mesmo, por ser um clássico e quantas e quantas vezes já não tivemos resultados inesperados nesse tipo de jogo? De qualquer maneira, pelos ingressos já vendidos (30 mil até o início da tarde de sábado) o estádio estará lotado.

E outros jogos importantes-como todos os são neste equilibrado Campeonato: Inter e Santos, em Porto Alegre; Atlético Mineiro (bem desfalcado) e Vitória, em Belo Horizonte; Flamengo e Ponte Preta, em Cariacica; Coritiba e Grêmio, em Curitiba;na quinta-feira, Corinthians (talvez com a estreia do centroavante Gustavo) contra o Sport do Recife.

Emoção na faltará. O amigo arrisca seus palpites?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone