Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians escapou de levar goleada da Ponte. E terror no CT do São Paulo

Roberto Avallone

27/08/2016 20h32

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

1– Foi tão grande o domínio da Ponte Preta sobre o Corinthians neste sábado, em Campinas,que a derrota corintiana por apenas 2 a 0 (gols de Roger e Clayson) mais pareceu uma benção diante do que poderia ter acontecido: foi um baile, um "vareio" de bola da Ponte- que chutou bola na trave (Clayson), perdeu gol cara a cara (Roger), coisa e tal, contra um Corinthians absolutamente inofensivo, cuja primeira bola relativamente perigosa contra o gol de Aranha aconteceu somente aos 45 minutos do segundo tempo.

E ainda houve um lance- gol anulado da Ponte, que fora marcado por Wendel- que, no momento me pareceu legal mas que, depois, com o replay, fiquei em dúvida e tendo a ficar com a marcação da arbitragem, embora tenha sido um lance difícil, milimétrico. Não mudou a história do jogo.

O que foi significativo para a história da partida- mas que não absolve o Corinthians por sua péssima exibição- foi a expulsão do zagueiro Balbuena, aos 18 minutos. E em minha opinião, justa expulsão, pois ele desequilibrou, por trás a Roger no momento em que o atacante iria fazer o gol, sozinho, diante de Cássio. O que já estava ruim, ficou pior, pois ao ter de colocar em campo o zagueiro Pedro Henrique, o técnico Cristóvão teve de tirar Guilherme, perdendo ainda mais o poder de fogo que já não existia.

Se com 11 jogadores já era difícil enfrentar uma Ponte Preta muito bem montada, com 10, então, transformou-se em missão impossível. A Ponte- que está em boa fase- tinha uma equipe certinha, boa na marcação e no ataque, enquanto o Corinthians contava com o goleiro Cássio como seu melhor jogador. Por aí, já se vê. Nem mesmo Marlone, tão badalado na última partida (contra o Vitória), jogou um pouquinho de bola.

Má performance corintiana à parte, que bela reação da Ponte nos últimos jogos! Só pára não ir muito longe, lembro que em, menos de uma semana, empatou com Palmeiras e Atlético Mineiro fora de casa e venceu o ainda terceiro colocado do Campeonato o Corinthians. A Ponte agora está em sétimo lugar, tem 34 pontos ganhos e 10 vitórias. Nada mau, pois não?

Foto: Marcelo Hazan

Foto: Marcelo Hazan

2- Vendo as cenas da invasão do CT do São Paulo por torcedores (?) uniformizados, confesso que as considero impressionantes. Que perigo! As grades foram derrubadas na força e na marra e as informações são as de que pelo menos dois jogadores foram agredidos- Michel Bastos e Wesley- ficando a dúvida se Carlinhos apanhou também ou não. Há controvérsias sobre o número de invasores, seriam 500 estimam alguns, chegariam a 1000 dizem outros. É muita gente, tumulto de assustar.

Existiram denúncias também de que sumiram peças de material de treino, como, por exemplo. bolas de futebol. Ah, não foi pacifico e nem um pouco lisa essa invasão, o tal protesto porque o time não anda bem em campo. Não anda, é verdade, mas esse tipo de atitude dignifica ou resolve? A violência e intolerável! Assim como é triste terem vivido manhã de terror (!) a pacata e romântica Barra Funda.

Providências serão tomadas, com o rigor devido?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone