Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, um pontinho que embola a liderança. E a Seleção decepcionou

Roberto Avallone

05/08/2016 02h40

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Foto: Cesar Greco / Divulgação

1- O Palmeiras poderia ter vencido, pois jogou melhor do que a Chapecoense, na Arena Condá. Mesmo assim, esse empate de 1 a 1, com grande falha do goleiro Vagner no gol da Chapecoense e o gol de igualdade em pênalti contestado-mas existente, de Gil em Cleiton Xavier- e convertido em gol por Jean, ah, esse empate gerou o pontinho que embolou a liderança do Campeonato Brasileiro: Santos, Palmeiras e Corinthians estão com 33 pontos ganhos, embora levando-se em consideração os critérios de desempate, o Santos seja o líder, o Palmeiras o vice e o Corinthians o terceiro colocado.

Não me lembro de disputa tão acirrada e por tantos clubes, pois o Grêmio (quarto colocado) e o Atlético Mineiro têm 32 pontos, vindo a seguir o Flamengo com 31 e sobrando ainda para o Atlético Paranaense uma fatia da disputa, com 30 pontos. Impressionante!

Quanto ao jogo de Chapecó, mesmo atacando mais do que o adversário e fazendo do goleiro Danilo o melhor jogador em campo, o Palmeiras teve problemas que faz pouco tempo não se notava: sente muito a falta de Fernando Prass- o que já ocorreu em 2014-,  igualmente  lembra com saudades de Gabriel Jesus e alguns de seus atacantes, como Roger Guedes e Dudu, por exemplo, não vivem boa fase. Sabe-se lá se é uma fase de curta duração ou se vai perdurar perigosamente no duelo da pontuação.

A conferir.

Foto: AP

Foto: AP

2- Impossível esconder a decepção sobre a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Especialmente em relação ao trio atacante- formado por Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol- avaliado em muitos e muitos milhões de euros. Creio que vai melhorar, pois não se discute a qualidade dos jogadores, até porque será difícil repetir a pífia performance do empate de 0 a 0 diante da África do Sul- cuja equipe , aliás, atuou com dez jogadores durante boa parte do segundo tempo. Jogar pior, impossível.

E dos três atacantes- que não foram bem municiados pelo meio-campo, diga-se a bem da verdade-, o que esteve menos mal foi Gabigol, cabendo a estrela Neymar um mau jogo e Gabriel Jesus a pior de todas as partidas em que o vi atuar, perdendo, inclusive, um gol sem goleiro. Era ele e as redes. Um pesadelo.

Que esse pesadelo dê lugar ao sonho do inédito ouro olímpico o mais rápido possível. Quem sabe já nestedomingo, no próximo jogo da Seleção.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone