Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians, empate amargo. E no ataque, pelo ouro olímpico

Roberto Avallone

23/07/2016 20h53

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

1- Evidentemente, não foi nada bom para o Corinthians o empate com o Figueirense (1 a 1), em sua Arena, com mais de 38 mil pagantes- afinal, estava a equipe em plena perseguição ao líder Palmeiras, quem tem jogo difícil diante do Atlético Mineiro na manhã deste domingo. Agora, o líder não será ultrapassado nesta rodada, mesmo em caso de derrota.

O que mais preocupou o torcedor, creio, foi o nada brilhante futebol corintiano. E também o fato de pela segunda vez consecutiva tropeçar em casa- no domingo passado, aconteceu contra o São Paulo, o que embora fosse o tal de "clássico é clássico", vinha de eliminação na Libertadores para o Nacional de Medellin, mas surpreendeu os quer achavam estar o tricolor emocionalmente abalado e desgastado pela viagem. Foi também 1 a 1 e olhe lá.

A  casa, é claro, não é o problema, pois foi em sua Arena que o Corinthians goleou- há pouco tempo- o Flamengo, por 4 a 0- e lá não perde, se não me falham as contas, há quase um ano. O problema é que, em relação ao ano passado, o time atual é pior e está sujeito a oscilações desse tipo, levando, no entanto, a perguntas: por exemplo,Pato não ira reestrear e estava animado?Ou o interesse do Villareal pelo jogador esfriou os ânimos? Levando também a interrogação sobre as razões de Marlone não jogar- ele que, agora, já está considerando sua volta ao Sport, se for liberado pelo Corinthians.

Quanto ao jogo contra o Figueirense, o Corinthians até jogou no ataque e criou mais chances de gol do que o adversário.Mas, ao mesmo tempo, saiu atrás no placar- e já no segundo tempo- através do belo gol de Dodô, só empatando aos 38 minutos da segunda etapa, com gol de cabeça de Danilo, após cobrança de escanteio. Pouco antes, o goleiro Cássio, último homem, derrubou na entrada área o atacante Dodô. Lance polêmico, que depende de interpretação, pois Dodo jogou a bola de lado, na chamado " drible da vaca" e iria ficar de cara com as redes. Não foi obstado de ficar em direção ao gol?  Cássio levou o cartão amarelo, não o vermelho reclamado por jogadores do Figueirense.

Prevalece a interpretação da arbitragem.

2- A esperança do futebol brasileiro em ganhar a inédita medalha de ouro olíimpica está em seu ataque. E que belo ataque, com jogadores vivendo especial momento, a Seleção pode formar com  Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol se revezando constantemente entre os zagueiros, com Gabriel Jesus mais centralizado, Neymar vindo do meio-campo em diante e Gabigol deslocando-se pelas pontas.Ah, ainda tem Luan (do Grêmio) para, em caso de necessidade, juntar-se ao trio, num desfile de jogadores hábeis e velozes.

Não sei não, nem cravo, mas acho que pode dar samba.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone