Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

No Mercado, novidades e sonhos desfeitos

Roberto Avallone

16/07/2016 22h03

Reprodução: UOL

Reprodução: UOL

Nos últimos dias da janela para compras dos clubes brasileiros- fecha na terça-feira- fica só uma pergunta antes de desfilar sonhos desfeitos, partidas e até novidades: por que  os brasileiros  não poderão contratar mais no Exterior depois do dia 19, se os europeus têm prazo até a segunda quinzena de agosto para se reforçarem por aqui?Creio que seria mais justo adequar o calendário, pois assim, se acontecerem vendas,os clubes poderão ter reposição. Enfim…

1-  Tinha gente do Barcelona e do Borussia Dortmund na Vila Belmiro, acompanhando a vitória do Santos sobre a Ponte Preta, 3 a 1 . Especula-se que o representante do Barcelona acompanha os passos de Lucas Lima- até por sugestão de Neymar- enquanto o enviado especial do Borussia Dortumd ficava mais atento ao que fazia Gabigol que, alías, fez o terceiro gol santista e ajoelhou-se no gramado para beijar o símbolo do Santos.

Não chega a ser surpresa, se acontecer a saída de ambos. Fala-se nisso há já um bom tempo. Mas o trocedor santista faz figa para que isso não aconteça, logo agora que o time vai-se firmando no G-4 do Campeonato Brasileiro.

2- Quem já foi negociado e até chorou no vídeo-despedida ao São Paulo e a todos que o apoiaram no clube: Paulo Henrique Ganso, realmente negociado com o Sevilla, realizando seu sonho de jogar na Europa. No São Paulo, Ganso foi inconstante, alternando momentos de craque com outros momentos não tão felizes. Creio que o São Paulo não perdeu dinheiro com Ganso e tampouco teve lucro fantástico. Mas valeu. Bom mesmo para o tricolor foi ter negociado (se não deu nenhuma zebra no sistema de transferência)  Alan Kardec- que não estava em alta- por um preço superior ao que pagou por ele ao Benfica.

3- Os sonhos desfeitos começam por Tevez que.  segundo uma fonte era desejado pelo Corinthians, deverá ficar mesmo no Boca Juniors, apesar de abalado com a eliminação de sua equipe para o Independiente Del Valle, no solo sagrado do "La Bombonera". Leio no site do Olé, diário da Argentina, declarações do vice-presidente de futebol do Boca que Tevez ficará. Inclusive o homem que aproximou Carlitos do time garante que "Ele é torcedor demais do Boca para ir embora. Ficará".

Outro clube que teve suas intenções frustradas- ou adiadas, sei lá-  por reforços foi o Palmeiras, traído pelas circunstâncias: dois jogadores comentados nos bastidores (não de forma oficial)  nos quais havia interesse pertencem a clubes finalistas da Libertadores, o que torna impensável a liberação de ambos. Um deles é o meio-campista Guerra, do Atlético Nacional de Medellin, e o outro é o atacante equatoriano Angulo, do Independiente Del Valle. Com a classificação para as finais dos clube, não haveria muito o que se fazer agora. Para o futuro, quem sabe…

4- Novidade boa foi a do Inter, de Porto Alegre,que deixou tudo certo para a contratação de Nico Lopez, que pertence a italiana Udinese mas que fez sucesso na Libertadores jogando pelo Nacional de Montevidéu: habilidoso, dono de muita mobilidade e goleador é o tipo do centroavante moderno e que tem tudo para se firmar.

Vejamos,  nos próximos três dias, se o Mercado trará mais surpresas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone