Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Romero, iluminado: Corinthians 4, Flamengo 0

Roberto Avallone

03/07/2016 19h12

Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

Que o futebol tem mais de mil armadilhas e surpresas, isso já se sabe.E também o poder da transformação. Foi o que aconteceu nessa goleada do Corinthians sobre o Flamengo, 4 a 0, que teve no muitas vezes contestado Romero o melhor jogador em campo, decisivo para o placar exótico: fez dois gols, participou dos outros dois (Guilherme e Rildo) e infernizou a defesa do Flamengo, eficiente na direita, na esquerda e no meio da área. Romero, nota 10!

E quando falei em transformação- uma característica contante no futebol-, dou como exemplo o clássico entre corintianos e flamenguistas na Arena Corinthians: o Flamengo foi até melhor no primeiro tempo, teve o domínio das ações, chutou bola na trave esquerda de Cássio, coisa e tal. De repente, no segundo tempo, especialmente após levar o primeiro gol (Romero), sumiu:ao contrário, o Corinthians na etapa final teve ataque arrasador, velocidade impressionante e dois jogadores que saíram do banco balançaram as redes- Guilherme e Rildo. Sempre com a participação de Romero, jovem paraguaio, sempre lutador e veloz, mas que teve várias, vezes, sua técnica discutida.

Técnica?Pois se for levada em consideração sua atuação de ontem, seria dito até o que não é: perfeita. Como se fora ungido pelos deuses, Romero fez o primeiro gol de rebote, como um centroavante; serviu Guilherme para fazer o segundo como  um meia; como um grande chutador, fez com que o goleiro Muralha desse o rebote para a conclusão fatal de Rildo; e, no quarto gol, Romero se infiltrou pela esquerda, como um ponta, abriu para o meio e largou um belo chute.

Meu Deus!

Estou a falar da goleada e da exibição de Romero deste domingo, pois que não costuma ser assim. Mas pode ser que a bola exibição o embale para uma consistência maior  e o Corinthians, com tudo isso, pelo menos por enquanto igualou o número de pontos do Palmeiras (25), que joga nesta segunda, e ainda eva vantagem agora por pequena diferença no saldo de gols (2).

O Flamengo deve demorar para explicar a ele mesmo que aconteceu e o Corinthians saúda não apenas Romero, mas o futebol do segundo tempo e a recuperação de Pedro Henrique, jovem zagueiro-central, outro dia cometeu falha marcante contra o Atlético Mineiro.

Enfim, uma façanha que tão cedo- de empolgação- o corintiano não esquecerá.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone