Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, decepcionante. Corinthians, vitória suada

Roberto Avallone

26/06/2016 02h53

Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Não é nada, não é nada, contando só o segundo tempo o Cruzeiro teve quatro chances claras de gol. O Palmeiras não teve nenhuma. Daí que somando tamanha superioridade com o que houve no primeiro tempo, perder de 2 a 1 (gols de Gabriel Jesus e dois de Willian) saiu muito barato para um Palmeiras irreconhecível diante de um Cruzeiro vibrante, determinado e que tinha três jogadores que desequilibravam a partida- Willian, Alison e , principalmente, Arrascaeta.

Ao contrário, quem tinha o Palmeiras? Na verdade, tinha o goleiro Fernando Prass, o volante Moisés e o atacante Gabriel Jesus, pois os demais viviam péssima noite, atípica para alguns (Roger Guedes, por exemplo), triste para outros (o sumido Cleiton Xavier e o pesado Fabiano, digamos) fazendo da equipe uma colcha de retalhos- inclusive sem determinação-, uma verdadeira onda de ruindade que atingiu até o técnico Cuca, autor de bom trabalho neste Campeonato, mas que neste sábado, no Mineirão errou muito: como colocar por tanto tempo um Luan que parece fora de forma? Cristaldo quase nem pegou na bola, quando Rafael Marques, até por seu 1 metro e 90, poderia ser melhor tentativa; Tchê- Tchê na lateral esquerda?

Não, até Cuca não foi feliz e mexeu mal. Ainda assim não foi o pior do que o time do Palmeiras, que entrou em campo como o líder do Campeonato Brasileiro. Não acredito que tenha sido excesso de oba-oba, coisa do tipo, mas sim que o Palmeiras não encontrou o estilo certo de jogar fora de casa. Em casa, veremos daqui para a frente.

Foto: Sergio Barzaghi

Foto: Sergio Barzaghi

2- Vi só o resumo da vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz, a primeira do técnico Cristóvão Borges na Arena corintiana. A partida parecia fácil quando a equipe corintiana abriu 2 a 0, gols de Luciano e Romero, mas o jogo foi ficando equilibrado e até perigoso para o time da casa quando, em falha incrível, o goleiro Cássio (que vive má fase e, segundo ele, com problemas extra-campo) permitiu que Grafite marcasse o gol do Santa Cruz.

Acabou sendo somente o gol de honra, mas o Corinthians sofreu para consumar a vitória. Já que consumou, no entanto, que a festeje, pois que com o triunfo o time voltou a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Pelo menos por enquanto.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone