Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Cristóvão, Calleri, Palmeiras líder e Cruzeiro lanterna

Roberto Avallone

19/06/2016 22h54

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

1- Cristóvão será apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Corinthians. Neste domingo, como costuma ser, ele assistiu quase calado à vitória corintiana sobre o Botafogo (3 a 1) e acompanhou a emocionada despedida de Tite à torcida, com direito a algumas lágrimas do treinador que agora assume a Seleção Brasileira e a palavras do presidente, Roberto Andrade, que coloca o técnico várias vezes campeão pelo Corinthians lá nas alturas.

De fala mansa e de extrema cordialidade com quem convive, nos clubes pelos quais passou- com sucesso ou não-, Cristóvão sempre demonstrou sua preferência pelo futebol ofensivo, sem muitos mistérios ou truques dito modernos, especialmente no que se refere à marcação. Dará certo em seu novo clube? Ah, isso para falar o óbvio, só o tempo dirá, pois o Corinthians de agora não é o mesmo do ano passado, tal o desmanche de jogadores , embora  esteja no G-4 do Campeonato Brasileiro e possua uma equipe competitiva, com alguns jogadores que às vezes passam da média como, por exemplo, Fagner e Marquinhos Gabriel- este, autor de um belíssimo gol na vitória diante do Botafogo.

Aliás, por falar neste jogo, não foi das mais satisfatórias a performance do time no primeiro tempo- quando houve empate de 1 a 1-, melhorando no segundo, graças ao gol marcado através de jogada individual de Marquinhos Gabriel (o segundo) e à conclusão certeira de Bruno Henrique no terceiro gol (ele, que já marcara o primeiro).

Enfim, daqui para a frente uma incógnita. Que Cristóvão tenha boa sorte.

Foto: AGIF

Foto: AGIF

2- Calleri foi herói no São Paulo ao marcar dois gols no Flamengo- o primeiro, em arrancada de 30 metros, depois de belo lançamento de Paulo Henrique Ganso, e o segundo em típica cabeçada de artilheiro, antecipando-se ao goleiro no alto. Mas Calleri também teve seu lado vilão, ao reclamar demais com o árbitro, que o expulsou aos 22 minutos do segundo tempo, fato que obrigou o tricolor a ficar com um jogador a menos durante bom período. Por pouco, já que acuava o São Paulo em seu campo, o Flamengo não virou o placar.

Os deuses ungiram o tricolor pois, já nos acréscimos, o exímio chutador Alan Patrick desperdiçou  o pênalti que daria a vitória ao Flamengo. Assim, como disse Michel Bastos, "Pelas circunstâncias", o empate de 2 a 2 ficou de bom tamanho.

Foto: Gil Guzzo

Foto: Gil Guzzo

3- Como no post de ontem, disse que o Palmeiras "é líder, por enquanto", um dia depois já se pode far que a liderança foi confirmada: o Inter perdeu de 3 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis e manteve os mesmos 19 pontos ganhos do Palmeiras, perdendo, no entanto, por três gols no saldo para o concorrente, tendo o mesmo número de vitórias (seis). Questão de detalhes, já se sabe, neste começo de Campeonato que, de tão equilibrado, pode parecer uma gangorra do sobe- desce.

De qualquer maneira, para a torcida palestrina o fato de ser líder- ainda que por detalhes-é algo animador, sendo igualmente uma homenagem ao ataque da equipe de Cuca, que já marcou 19 gols.

Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4-Rodada vai, rodada vem, o Cruzeiro não está emplacando. Sob o comando de Paulo Bento, que foi treinador da seleção portuguesa, deu a impressão de que reagiria mesmo depois da vitória sobre o Atlético Mineiro, 3 a 2, no Horto. Qual o quê! Voltou á rotina da instabilidade e neste domingo- em resultado já esperado- perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, 2 a 0.

E ele, Cruzeiro, bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, ostenta a lanterna do Campeonato. Não creio que irá ficar assim, mas que é algo que surpreende, isso quem pode negar?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone