Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Mercado da Bola

Roberto Avallone

11/05/2016 00h55

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

1- O Mercado da Bola já está a ficar aquecido. Talvez só não esteja mais porque se não for antecipada, a tal janela de junho só permitirá que jogadores contratados do Exterior joguem apenas em junho, na segunda quinzena. Alguns destaques:

a) O Corinthians quer dois jogadores- além de Camacho e Bruno Paulo, do Audax- desejo do técnico Tite que, no entanto não revela nome ou posição. Por dedução, um deles deverá ser centroavante, pois André não teve grandes performances e ainda desperdiçou pênalti decisivo diante do uruguaio Nacional. Há quem fale de Barcos, que está no português Sporting. Por enquanto, é pura especulação.

b) O São Paulo já pensa  em um centroavante, pois Calleri está programado para jogar no futebol europeu e Alan Kardec não vem rendendo o que dele se esperava. O nome da vez é Nico Lopez, goleador do Nacional e emprestado pela Udinese. Se vier, será bela tacada.

c) O Palmeiras recebeu nesta terça-feira o zagueiro colombiano, Mirna, 21 anos, 1 metro e 92, jogador no qual Cuca deposita grandes esperanças.Mas ele está naquele caso da tal janela, só podendo jogar em junho. Outra novidade foi a apresentação de Tchê- Tchê, eleito a revelação do Campeonato Paulista e que se trata de um polivalente. Do meia-esquerda tão sonhado não se fala, ficando apenas especulações- Dátolo, Thiago Neves, Diego…

d) O Santos quer contratar- já acertou com o argentino Vecchio- ,mas está se preparando mesmo para as investidas sobre seus principais jogadores; Gabigol, por exemplo, sairia por 30 milhões de euros (quase 120 milhões de reais), embora a multa seja mais alta. Quanto a Lucas Lima, que sempre mostrou a intenção de jogar na Europa, não se sabe; assim como fica-se na expectativa se a China voltará a procurar o goleador Ricardo Oliveira, 36 anos, na janela do meio do ano. O Santos não cede facilmente seus jogadores.

e) No Rio, quem está mais em busca de reforços, seguindo o pedido do técnico Muricy Ramalho, é o Flamengo. Em sigilo. Creio, no entanto, que o setor a ser reforçado é a defesa, especialmente no meio da zaga, onde caberiam dois jogadores de bom nível. Do meio-campo para afrente, o Fla tem ótimos jogadores- Arão,Cuellar, Mancuello, Cirino, Guerrero, etc. O Fluminense também fala em contratar, até para compensar a perda de Diego Souza, mas não se fala em nomes.

f) Em Belo Horizonte, o Cruzeiro acertou a contratação do lateral-esquerdo Bryan, do América- campeão- mineiro. Já o Atlético, dono de um dos melhores elencos do Brasil,aparentemente só contratará se surgir negócio de ocasião ou se um titular importante for negociado.  Não desejará inchar o grupo de jogadores, pois não?

g) Em Porto Alegre,  mais uma vez campeão gaúcho, o Inter já tinha manifestado interesse por um centroavante- falou-se até em Lucas Barrios, que permanecerá no Palmeiras- a menos que tenha mudado de ideia- com as boas atuações de um trio que combina: Vitinho, Sacha e Andrigo, hábeis e velozes. E pode dar chance a Mike, jogador que lhe pertence e que teve boas atuações pelo Audax no Campeonato Paulista. Já o Grêmio anda em compasso de espera, pois terá novo vice- presidente de futebol, Alberto Guerra. Ele terá o poder de decisão. Mas como habitualmente o Grêmio se apresenta forte para o Campeonato Brasileiro, espera-se que Guerra dê atenção especial na busca por reforços.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone