Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Corinthians, fora; Galo e São Paulo se enfrentam. E o alívio palmeirense

Roberto Avallone

05/05/2016 02h54

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

1- O Corinthians não jogou bem contra o uruguaio  Nacional. E não por culpa do estádio (lotado) e nem das histórias supersticiosas sobre as decisões  da Arena, em Itaquera: simplesmente está pagando o preço do desmanche sofrido com a saída de tantos jogadores, sendo que a reposição não foi feita com a mesma qualidade. E assim, com futebol bem mais limitado do que no ano passado (ah, Renato Augusto, Jadson, Gil, Vagner Love,etc…) vai perdendo decisões que em 2015 não perderia.

Quanto ao jogo, o empate de 2 a 2 que o tirou da Libertadores, o Corinthians tentou, desperdiçou o primeiro pênalti assinalado a seu favor (André), mandou uma bola na trave (Romero),  mas tentar só, não basta- é preciso ter qualidade para transformar a boa vontade em supremacia. E também na defesa, a equipe de Tite esteve vulnerável a ponto de permitir os dois gols depois de rebotes de Cassio, que não teve culpa, pois até tinha feito boas defesas. Enfim, uma noite em que até André perdeu seu pênalti(por sinal, muito mal batido).

E a constatação que esse atual time corintiano é mesmo bem inferior àquele que foi o campeão brasileiro do ano passado.Por mais que o técnico Tite se desdobre para dar estrutura tática e ânimo a seus jogadores.

2- Um belo jogo! É o que deverão fazer Atlético Mineiro e São Paulo, classificados nesta quarta-feira: o Galo, por ter vencido o Racing, em casa, por 2 a 1; o tricolor, por ter perdido de 3 a 1  para o Toluca, derrota que o classifica porque venceu o Toluca, no Morumbi, por 4 a 0. A fatura já estava liquidada a favor do São Paulo.

3- O alivio palmeirense não surgiu de uma nova contratação, mas sim do acordo- pelo menos verbal- com a Crefisa (que tem atrelada a FAM), cujo patrocínio renderá uma grana considerável. Disse renderá, pois em função de desacordo das partes em relação aos aditivos do contrato, o Palmeiras estava sem receber há três meses. Agora,sem mais desacordos, pelo que entendi, os pagamentos atrasados serão pagos, assim como, daqui para a frente, como antes, serão depositadas as parcelas mensais.

Por coincidência , Lucas Barrios, contratado pelo patrocinador e que dele recebe seus salários, mostrou futebol como em seus melhores tempos no treino desta quarta-feira: driblou, deu arrancadas, fez um belo gol… Uma espécie de alivio geral.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone