Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, boa e más notícias. Santos e Audax, decisão fica para a Vila

Roberto Avallone

01/05/2016 20h05

Foto: Reuters

Foto: Reuters

1- No Palmeiras, a boa notícia fica por conta da contratação de Yerri Mina, zagueiro colombiano, do Santa Fe. Mina tem 21 anos, grandalhão (l metro e 93), tipo zagueiro-artilheiro, excelente no cabeceio e autor de três gols na Libertadores da America. Jamais o vi jogar, mas os que já testemunharam o seu futebol dão excelentes recomendações sobre ele. Inclusive, deve jogar a Olimpíada do Rio pela Colômbia.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A pior notícia é a de que o Palmeiras e seu patrocinador ainda não apararam totalmente as restas, razão pela qual o aditivo do contrato não foi assinado e, segundo leio e me informaram, o clube vai entrar no terceiro mês sem receber por conta do imbróglio. Um importante conselheiro me disse que "nada ainda está perdido" e que acredita em acordo próximo, mas, se por acaso, a relação azedar de vez e o entendimento não acontecer, o problema financeiro vai resvalar até em Lucas Barrios- contratado  pelo patrocinador que paga inclusive os seus salários-pois não haveria como o clube suportar a carga, sozinho.

Há quem não goste de Barrios. Vou na contramão: gosto de seus arremates perfeitos, creio que só uma questão de armar um esquema para que a bola chegue até ele- é o mínimo, pois não?- e fazer com  que Barrios entre em forma total.Qual é o problema?

Então, aí, já são duas más noticias ou, no minimo, perigos que pairam no ar. E há também o comentário sobre Rafael Marques- não oficial-, o de que ele pode ser trocado ou negociado.Pois eu o acho importante, principalmente perto da área: quem marcou os dois gols , em um minuto, contra o Santos, na Vila? Rafael Marques…Talvez  fosse o caso de Cuca explorá-lo na posição em que rende mais, que, aliás, é um dos trabalhos de um técnico.

Foto: Fernando Dantas

Foto: Fernando Dantas

2- E ficou para a velha e romântica Vila Belmiro a decisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, em Osasco, empate de 1 a 1, gols de Mike e Ronaldo Mendes- este, um golaço, de fora da área, em um chute perfeito, depois de terrível falha de Tchê- Tchê que entregou a bola para o santista ao invés de sair jogando pela lateral. Ou até, se fosse o caso, jogar a bola lá para o campo do Santos.

Santos que, no primeiro tempo, foi melhor do que o Audax. Jogou com sabedoria, não tentando encurralar o adversário para não oferecer o contra-ataque, no qual o Audax é especialista. O Santos foi mais ofensivo, mesmo não se expondo e jogou duas bolas contra as traves do time de Osasco. Que por pouco não se transformaram em gols.

Na etapa final, a história mudou um pouco e, na contradição do futebol, o mesmo Tchê- Tchê que seria o culpado pelo gol de empate do Santos e, pela direita do ataque proporcionou o passe para Mike marcar o gol do Audax. Como relatei acima, Ronaldo Mendes- que entrara no lugar do contundido Lucas Lima- marcou o golaço de empate.

Fica pois para a velha Vila,a decisão. Pois quanto aos números ninguém está em vantagem.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone