Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo, sensacional, com as mãos na vaga

Roberto Avallone

29/04/2016 03h30

Foto: Mauro Horita

Foto: Mauro Horita

Foi simplesmente maravilhosa a atuação do São Paulo sobre o até então temido Toluca- ora, não era o bicho- papão?- que deu na goleada de 4 a 0, show dentro de campo com o futebol tricolor e fora dele nas cadeiras e arquibancadas lotadas do Morumbi. Mais do que o jogo inesquecível, tendo Paulo Henrique Ganso como o Maestro e Centurión como o artilheiro que Calleri (suspenso) não pode ser, a goleada praticamente deu a vaga ao tricolor, pois aposto um sorvete e um doce que nema altitude do jogo da revanche (2.600 metros) poderá ameaçar a situação desse time que se transformou na Libertadores, principalmente no Morumbi, de uns jogos para cá.

É a ressurreição!

Quanto ao jogo em si, pela fama dos mexicanos, um desenrolar inacreditável. Mais parecia um jogo de casados e solteiros (estes, naturalmente, os jogadores do São Paulo) tal a facilidade do tricolor. Tanto que acabou na base de "dois vira, quatro acaba", com os gols do primeiro tempo marcados por Michel Bastos e Centurión e da etapa final anotados por Thiago Mendes e novamente Centurión- este , em sua melhor exibição pelo São Paulo, até parecendo Calleri.

Detalhe: não se pode deixar de destacar a atuação de Paulo Henrique Ganso, de longe o melhor da partida. Para que se tenha uma idéia o Ganso que triturou o Toluca não fica a dever nada àquele meia que a todos encantava nos tempos do Santos, ao lado de Neymar.

O que significa muito Quem sabe a Seleção?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone