Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, agora é de novo o Santos. E na Vila

Roberto Avallone

19/04/2016 01h06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 (gols deAlecsandro e Gabriel Jesus), o Palmeiras é o semifinalista que faltava. E agora enfrentará o Santos, com rivalidade acentuada pela final da Copa do Brasil, justamente na Vila Belmiro, onde os santistas costumam jogar muito, em uma única partida. No autêntico mata-mata, ou melhor, apenas o mata por ser um jogo só.

Por sua vez, o Palmeiras costuma crescer nos clássicos, talvez até por estilo de jogo (no contra- ataque com Gabriel Jesus e Dudu) , tanto que não perdeu nenhum deles neste Campeonato, ganhando do Corinthians (1 a 0), do São Paulo (2 a 0) e empatando com o Santos (0 a 0)-este, no Alianz Parque. São números que não entrarão em campo, pois até minha santa avó já sabia  que " cada jogo é uma historia. Serve apenas como referência de um time que se dá bem contra os grandes e outro que é extremamente competente quando joga na velha e romântica Vila.

Jogaço!

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Não foi um jogaço ,no entanto o desta segunda à noite, no Allianz, com muita marcação e correria, sem aquele fino toque de bola ou de capricho no último passe. De qualquer forma foi um alívio para os 30 mil pagantes quando Egidio cobrou falta da esquerda e Alecsandro desviou para  fundo das redes, 1 a 0. Aliás, Egidio, em minha opinião, foi o melhor jogador do Palmeiras.

Na segunda etapa, então, o Palmeiras  controlou mais o São Bernardo  e criou mais chances de gol, especialmente quando Gabriel Jesus e Dudu caíam pela esquerda. O meio campo também, com Gabriel no lugar de Arouca, ganhou mais força de marcação e mais facilidade na saída de jogo. Apostando na velocidade do ataque. O Palmeiras contou com o estreante Roger Guedes para apanhar a bola pela direita e rolar para Gabriel Jesus marcar o segundo gol. 2  a 0.

Foi o suficiente para já pensar no Santos e digerir aquele gostinho de revanche que ficou da final da Copa do Brasil do ano passado.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone