Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O São Paulo: fora do Campeonato com goleada. E especulações do Mercado da bola

Roberto Avallone

18/04/2016 02h01

Foto: Ale Cabral

Foto: Ale Cabral

1- Por mais que se elogie a postura do Audax Osasco, mais por seu toque de bola e o hábito de não dar chutão, precisaria ser muito pessimista o torcedor do São Paulo que pudesse prever esse vexame: não só a eliminação do Campeonato Paulista como também essa goleada de 4 a 1, justa goleada. E esta é a segunda vitória do Audax sobre um grande (a primeira foi contra o Palmeiras, 2 a 1), o que mostra que o placar não foi assim tão normal como querem alguns.

O Audax jogou um belo futebol, seu atacante Ytalo fez os dois primeiros gols, cabendo a Mike e Juninho os outros dois, enquanto para o São Paulo quem marcou quando o jogo estava só um a zero para a equipede Osasco? Ora, Calleri, é claro, Sempre ele. Ao final da partida- em que Lugano não esteve bem-, o técnico Edigardo Bauza creditou o fiasco ao cansaço dos jogadores? Será? tudo bem que o jogo contra o River Plate exigiu muito, mas foi na quarta-feira: daria, creio, para recuperar os jogadores- tanto que quase todos foram escalados, para a partida no domingo.

Por sua vez, já semifinalista, o Audax não sabe quem enfrenta: pode ser o Corinthians, se o Palmeiras vencer o São Bernardo no tempo regulamentar; será o Santos se o Palmeiras se classificar apenas nas cobranças de pênalti ou se perder para o São Bernardo. Neste caso, este seria o adversário do Corintihans.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

 2- Nos bastidores, o Mercado da Bola está agitado. Mas, por estratégia, pouco se fala publicamente. No caso do Corinthians, por exemplo, além de Marquinhos Gabriel- que está acertado-, uma fonte corintiana me disse que está bem quente o interesse pelo meia Dátolo, do Atlético Mineiro, que, por sinal, entrou no segundo tempo do jogo desde domingo, diante do URT, pelo Campeonato Mineiro.

Pode ser, mas o Palmeiras- embora não tivesse feito nenhuma proposta, sondou também a situação do jogador, sabe qual é o seu salário, o valor de sua multa, coisa e tal. O problema do Palmeiras por nov os reforços é que, antes deles, a recomendação é de desfazer de alguns jogadores- não os principais- pelo excesso de atletas no elenco e também pelo alto custo que isso acarreta. Bem, pelo menos foi o que contaram

Por sua vez, dificilmente o São Paulo realizará o sonho de contar com Calleri, que deve mesmo, no segundo semestre, partir para a Europa, E o Santos,  que perdeu Marquinhos Gabriel para o Corinthians, sonha com jogadores de fora e, principalmente, em como segurar Lucas Lima e Gabigol. O que não missão fácil.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone