Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Na estreia de Cuca, faltou futebol ao Palmeiras. E o Corinthians segue...

Roberto Avallone

18/03/2016 01h25

Foto: AFP

Foto: AFP

1- Não é que o Palmeiras tenha jogado mal contra o Nacional, em Montevidéu, na estreia de Cuca. Pior, o Palmeiras simplesmente não jogou: encolhido no primeiro tempo, apenas se defendeu, sem criar uma única chance de gole mais, sem fazer um arremate sequer; no segundo tempo, Cuca lançou Gabriel Jesus, Robinho e até Lucas Barrios, mas continuou envolvido pelos jogadores do Nacional, levou um gol(Nico Lopez) e dificilmente avançará de fase na Libertadores.

A eliminação está muito próxima.

E quais são os mistérios que fazem o numeroso elenco do Palmeiras jogar tão mal neste ano, depois de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, título que poderia fazê-lo crescer? Bem, sem dúvida falta um jogo coletivo mais adequado. não existe o hábito das triangulações e nem das jogadas combinadas; é possível também que a grande quantidade de jogadores encubra a falta de maior qualidade. da categorias dos craques decisivos que não existem.

Também não sei explicar a atual má fase de Dudu, Lucas e outros, assim como é duro de engolir as constantes lesões de Lucas Barrios e, principalmente , de Cleiton Xavier- este, um campeão em frequentar o departamento médico. Lucas Barrios e Cleiton Xavier eram grandes esperanças, no comando do ataque e na organização das jogadas, por um Palmeiras melhor.

Palmeiras que, repito, está praticamente dando adeus à competição tão sonhada, a Libertadores que só conquistou uma única vez. E isso foi em 1999.

Foto: Djalma Vassão

Foto: Djalma Vassão

2- Desta vez, quem pode contestar a vitória do Corinthians? Na última quarta-feira, jogando diante de mais de 42 mil torcedores em sua Arena, o Corinthians foi bem melhor do que o Cerro Porteño, venceu por 2 a 0 (gols de Lucca e outro, contra, que a arbitragem também atribuiu a Lucca) e mostrou, mais uma vez, que segue altivo na era pós-desmanche.

Mérito do craque maior do time, o técnico Tite. Este, sim, soube formar e compactar o novo time, que pode não ser brilhante como o do ano passado, mas é bem postado em campo, competitivo e não deve ter nenhuma dificuldade para passar à fase do mata-mata da Libertadores.

Destaques , dentro de campo? Em minha opinião, Lucca, em noite inspirada, e o menino(18 anos) Maycon, um volante com muito futuro pela frente.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone