Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

De novo, Robinho o carrasco do São Paulo

Roberto Avallone

13/03/2016 15h50

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Foto: Cesar Greco / Divulgação

A bola caiu mais para a meia-esquerda do ataque do Palmeiras. Um pouco antes da área, Robinho ajeitou e bateu por cobertura, desta vez de canhota, encobrindo o goleiro Denis e marcando o segundo gol do Palmeiras. Mais ou menos como fizera em outros clássicos com o tricolor, com a diferença que nos dois primeiros gols por cobertura o goleiro era Rogério Ceni e a distância, maior; agora, nesta manhã de domingo, o goleiro era Denis e o caminho percorrido pela bola nem tão extenso.

De qualquer maneira, tratava-se de Robinho, o Carrasco do São Paulo!

Quanto ao Choque- Rei em si, é justo que se diga que o São Paulo deu a impressão até de ser um pouco melhor no primeiro tempo. Só um pouco. Fernando Prass fez duas defesas. Na etapa final, porém, o Palmeiras encaixou melhor os contra-ataques, do jeito que fez o seu primeiro gol, em boa deslocamento de Alecsandro pela direita, o centro para a área e a entrada decidida de Dudu. 1 a 0.

O São Paulo até que tentou com as entradas de Ganso, Calleri, mas eles nada produziram, pois o Palmeiras jogava mais compactado e Arouca tornava-se o senhor do meio campo (não terá feito falta contra o Nacional, na quarta-feira passada?) e o time se sentia livre para mais contra-ataque. Foi quando nasceu o segundo gol, marcado, por cobertura, de canhota, por Robinho. 2 a 0.

No time vencedor, destacaram-se Arouca, Alecsandro, Robinho e Dudu. No São Paulo, achei razoáveis Hudson e Michel Bastos, ficando a dúvida se o resultado abala de novo o time para o confronto na Venezuela, pela Libertadores.

E o Palmeiras terá Cuca a partir desta segunda- feira, uma esperança de nova era.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone