Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

A resposta de Ricardo Oliveira. E a goleada do Palmeiras

Roberto Avallone

06/03/2016 21h50

Foto: AGIF

Foto: AGIF

1- De trajetória quase toda discreta e eficiente, Ricardo Oliveira teve a polêmica invadindo a sua carreira nos últimos tempos, seja na final da Copa do Brasil, seja na frustrada transferência para o futebol chinês. Ele estaria insatisfeito pela negociação negada? Pelo menos no campo, foi profissional irrepreensível e responsável direto pela vitória do Santos diante do Corinthians, na Vila Belmiro, por 2 a 0, pois foi o autor dos dois gols.

E gols de artilheiro, de oportunismo e de categoria. No primeiro deles, aproveitou-se do rebote do goleiro Cássio e deu um tapa na bola; no segundo, avançou rumo a meta, não se intimidou com a presença do grandalhão Cássio e chutou com calma para as redes.

Mas Ricardo Oliveira não foi o único destaque nesse time do Santos, que foi superior ao do Corinthians embora recuasse em alguns momentos; impossível não exaltar a atuação dinâmica de Lucas Lima, meia que caía para a direita e para a esquerda, sempre a servir os companheiros. Tecnicamente, Lucas Lima foi o senhor da partida (o grande Tite, aparentemente, errou ao não determinar marcação individual sobre ele), embora tenha sido Ricardo Oliveira o destaque maior pelos gols decisivos.

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Foto: Cesar Greco / Divulgação

2- A câmera da tevê flagrou rostos felizes de torcedores do Palmeiras após a goleada de 4 a 1 sobre o lanterna do Campeonato o Capivariano. Se golear o lanterna não chega a surpreender, aceita vibração uma vitória que reconduz o Palmeiras à liderança de seu grupo, pois que era no minimo incômoda a sua posição na tabela.

E, além disso, mesmo um mau segundo tempo na noite de quinta-feira, o Palmeiras derrotou o mais temível adversário de seu grupo na Libertadores, o Rosário Central. Na cabeça do torcedor- que é mais sábio do se pensa- com uma vitória aqui, outra ali, nessa toada pode ser que reapareça a autoconfiança e que surjam resultados mais saborosos.

Da goleada contra o Capivariano, destaco Allione como melhor, ele que foi autor do primeiro gol e do chute que deu rebote do goleiro para o gol de Alecsandro. Allione é habilidoso, chuta forte e , aos 21 anos, só falta centrar-se mais para ter a desejada regularidade.

Por enquanto, ele é opção para o jogo contra o uruguaio Nacional, pela Libertadores.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone