Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Prass e o acaso fazem o Palmeiras líder. E Tite guia o Corinthians

Roberto Avallone

04/03/2016 02h53

Foto: Sergio Barzaghi

Foto: Sergio Barzaghi

1-  Como já virou rotina, o goleiro Fernando Prass, agora mais do que nunca chamado de São Prass, salvou o Palmeiras. No segundo tempo, já sem chuva com campo seco, o Rosario Central mandou no jogo, dominou o Palmeiras , aplicou-lhe terrível sufoco,  desperdiçou o pênalti (através do badalado artilheiro Rubem) que Fernando Prass defendeu e só não marcou por obra do acaso, dessas coisas inexplicáveis que acompanham o futebol. Não marcou e, ao contrário, levou o segundo gol palestrino, marcado por Allione, no primeiro contra-ataque organizado pelo Palmeiras na etapa final.

Que sufoco!

Engraçado que no primeiro tempo, sei lá se em função do campo molhado que evitava o toque de bola, o Palmeiras foi melhor do que o Rosario e, além do belo gol de Cristaldo, criou outras chances para marcar, como a bola que Dudu, cara a cara, enfiou na trave esquerda, ou a  bola que Robinho apanhou dentro da área, limpou a jogada e chutou de canhota por cima.  Seria o efeito do campo molhado? Se não era por que o time ficou só se defendendo no segundo tempo, tirando como desse a bola na área?

Na verdade, o Palmeiras passa a impressão  de ser um time mal treinado, tanto os passes que erra, e aparenta preparo físico inadequado, pois geralmente cai de produção no segundo tempo, E nesta quinta-feira não foi diferente.

De qualquer maneira, o Palmeiras é o líder de seu grupo, com 4 pontos, enquanto Nacional e River uruguaio têm dois e o argentino Rosario Central apenas um. O que alivia, em parte, a torcida.

Foto:Mauro Horita/ Folhapress

Foto:Mauro Horita/ Folhapress

2- Na noite de quarta-feira foi a vez do Corinthians entrar em campo pela Libertadores, enfrentando o Independiente de Santa Fe. Vi o jogo e não gostei, poucas chances de gol, partida muito truncada, mas o Corinthians venceu- novamente por 1 a 0-, vitória magra, mas valeu.

Enganam-se que o time  corintiano pode engrenar de uma hora para a outra. O desmanche foi muito grande e os novos jogadores ainda estão em fase  de adaptação- e não têm creio a categoria de um Gil, de um Renato Augusto… O que anima o Corinthians é ter um grande craque do futebol brasileiro, o técnico Tite, que não joga bola, mas comanda direitinho a rusa rapaziada.

Tanto que o Corinthians já seis pontos- em dois jogos-, lidera o seu grupo e deve se classificar com facilidade.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone