Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Dos grandes, só o Corinthians venceu. E no finzinho

Roberto Avallone

28/02/2016 23h02

Como foi o São Paulo contra a Ponte Preta? Perdeu, 1 a 0. Ah, e o Santos contra o Red Bull Brasil? Também perdeu,2 a 0.  E o Palmeiras, jogando em casa, com a Ferroviária de Araraquara? Perdeu mais feio ainda, pois levou um nó tático/técnico,  por 2 a 1- com o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo (Rafinha) e saiu vaiado de campo pela própria torcida.

Bem, o Corinthians venceu, no sábado a noite, por 1 a 0, gol de  Rodriguinho, já nos acréscimos, para desespero da rapaziada do Oeste que já esperava pelo empate. Foi suado, sofrido, mas desta vez o Corinthians não levou sustos e vai indo, de vitória magra em vitória magra, de gol no finzinho para arrancar empates; vai indo como a equipe de melhor pontuação na tabela, mesmo jogando em estado pós desmanche, pois tem o grande craque do Campeonato: o técnico Tite, de fase iluminada já há algum tempo, capaz de suportar a saída de tantos jogadores-mais a contusão de Elias- sem perder a identidade.

Não se pode falar o mesmo de Marcelo Oliveira, que reclama da falta de tempo para treinar, mas que não monta um mistão alternativo e nem sabe explicar a inconstância de sua equipe. Não creio que a esteja escalando bem, pois, entre outras coisas, o que é aquilo de Gabriel Jesus na ponta-esquerda se em  Piracicaba foi o destaque do jogo exatamente por não guardar posição ? Os dois gols de Gabriel contra o XV aconteceram pelo meio, E, incrível, Eric quando entrou em campo para substituir Gabriel também entrou na esquerda quando no Goiás, quase sempre, partia da direita para o meio.

Não vi os jogos do São Paulo e do Santos,  mas  pelo relato de quem esteve lá, o tricolor continua com falta de punch, tem apenas Calleri à frente-, mas este, que começou como uma sensação, parou de  marcar gols e vive de mal com as redes ;  por sua vez, o Santos até criou chances para marcar, especialmente com Lucas Lima, mas o gol não saiu o Red Bull fez dois, acabando com a invencibilidade do Santos.

Fora o Corinthians, os outros grandes- especialmente o Palmeiras e o São Paulo- andam por  merecer as vaias de suas torcidas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone