Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Calleri salvou o São Paulo. E as estreias da noite

Roberto Avallone

04/02/2016 02h01

Foto: AP

Foto: AP

1- Jonathan Calleri, ex- ídolo do Boca, 22 anos, só entrou no segundo tempo. Mas já mostrou o que pode ser nos próximos seis meses no São Paulo e livrou o tricolor- com um belo gol por cobertura- de uma injusta derrota. Injusta, pois o São Paulo jogou melhor do que o inexperienteCésar Vallejo (fundado há apenas 20 anos), teve um gol não observado (Alan Kardec, de cabeça) pela arbitragem e sofreu um gol impossível um golaço é verdade, mas através de um chute que o autor, Hohberg, talvez nunca irá acertar outro igual. Resumo da ópera: empate de 1 a 1, com gols belíssimos.

O São Paulo merecia vencer, repito, o que não será missão difícil na próxima semana , no Pacaembu. Mas já obteve uma grande vitória: a providencial aquisição de Calleri, ainda que por seis meses, um centroavante rápido e bom finalizador, já negociado com a Inter de Milão, que não pode aproveitá-lo agora por estar com a cota de estrangeiros esgotadas. Calleri tem boa estatura, embora não seja grandalhão, mas tem estilo rápido- lembra um pouco o Nilmar dos bons tempos- e um jeito todo especial de arematar, com muitos gols anotados por cobertura- um deles, famoso, por ter sido de cobertura e de letra.

É a melhor aquisição do tricolor nos últimos anos.

Foto: Ivan Storti

Foto: Ivan Storti

2- Pelo Campeonato Paulista, onde o Santos redimiu-se da má estreia ao bater a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0 (gols de Ricardo Oliveira e Gabigol), Palmeiras e Corinthians podem ter estreias nesta noite de quinta-feira. Diante do São Bento, no Pacaembu, o Palmeiras tem praticamente confirmada a estreia de Jean (ex- Fluminense e Seleção Brasileira) em seu meio-campo, alimentando o atsque de Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios- este, atuando pela primeira vez no Paulistão.

Já o Corinthians, em fase de completa reformulação, tem relacionados o volante Willians e o meia-atacante Guilherme, recém- contratados.Ao que consta, não estão oficialmente escalados, mas mesmo que não comecem jogando contra o Audax, poderão entrar no decorrer da partida, saciando a curiosidade do torcedor. Especialmente Guilherme que, se estiver fisicamente bem, é jogador de categoria, com seus dribles, seus passes e seus chutes.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone