Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

E o Flamengo tirou do Corinthians o gostinho do décimo título da Copinha

Roberto Avallone

25/01/2016 13h07

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Tudo parecia indicar que o Corinthians iria comemorar o seu décimo título da Copinha: 30 mil pessoas no Pacaembu, o olhar atento do técnico Tite da tribuna, os números de uma bela campanha e dois gols marcados no primeiro tempo-um de Gabriel Vasconcelos, outro de Matheus Pereira.

Faltava mais alguma coisa, com 2 a 0 no placar e todo o cenário favorável? Mas eis que, de repente, o Fla transformou-se em Furacão: depois de ter gol mal anulado de Lucas Paquetá, fez o primeiro gol comTrindade (de cabeça) e empatou a partida com Matheus Savio. Tudo em sete minutos.

E assim foi o duelo até o fim, até o momento na decisão por pênaltis. E deu Flamengo, 4 a 3 nas cobranças, invertendo o entusiasmo das torcidas, ficando em festa o tobogã ocupado pelos flamenguistas, meio que em silêncio todas as outras localidades do estádio lotadas pelos fiéis corintianos.

Se o Corinthians deixou escapar seu décimo título na Copinha, o Flamengo ganhou o seu terceiro, distante, ainda, do maior vencedor. E quais foram os destaques dos times, os que têm a chance de promoção imediata? Bem, pelo lado corintiano, principalmente Maykon, que já está nos planos de Tite e deve subir para o time principal, embora existam outros valores, talvez ainda não prontos, como, por exemplo, o zagueiro DeL'Amore e o meia Claudinho- este, ex- Santos. dono de dribles rápidos e chute fote.

Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

Pelo Flamengo, gostei do meia Lucas Paquetá, do volante Trindade, do goleiro Thiago e até do centroavante Felipe Vizeu- embora este não tenha aparecido muito no jogo, mais pela campanha e por seus 7 gols ao longo da competição.

Foi que vi de principal.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone