Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians e Flamengo, que grande final da Copinha!

Roberto Avallone

23/01/2016 00h13

Foto: Mauro Horita

Foto: Mauro Horita

Como se fosse um duelo da tradição popular nos pés de garotos, Corinthians e Flamengo decidirão o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ou, simplificando, da Copinha. E com toda a justiça, pois o Corinthians fez campanha brilhante e o Flamengo também teve grandes lampejos como, por exemplo, quando eliminou o forte time do São Paulo de competição.

Nesta sexta-feira, ambos tiveram façanha parecidas. Venceram de virada. Antes, o Corinthians, diante de 27 mil pessoas em seu estádio, saiu perdendo do Cruzeiro (gol de Ricky Sena) e no segundo tempo encurralou o adversário, com duas bolas na trave e os dois gols da virada, Claudinhoe Pedrinho, sendo que o de Claudinho foi espetacular, pois encobriu o goleiro com toque de craque. E de classe. Corinthians, 2 a 1.

Foto: Agência Estado

Foto: Agência Estado

O Flamengo tambem saiu perdendo para o América Mineiro, mas como o Corinthias igualmente soube virar, vencendo por 2 a 1. Destaque para o gol de Lucas Paquetá, menino habilidoso, canhoto, do chute certeiro.

E quais foram dos destaques das equipe, nesta sexta-feira e ao longo da Copinha? Bem, pelo que vi, este Claudinho (que estava no banco de reservas), ex- Santos, é menino habilidoso e que pode sonhar com um bom futuro; segundo o técnico Tite, que já provou saber das coisas, quem está pronto é o volante Maikon, tanto que já avisou que vai promovê-lo ao time de cima, razão pela qual concordou com a troca de Marciel por Willians, do Cruzeiro. Willians é primeiro volante, Marciel joga na posição de Maikon.

No Flamengo, Paquetá é habilidoso, é verdade, mas o grande destaque é o centroavante, Felipe Liseu, hábil e artilheiro, autor de 7 gols até agora nesta Copinha.

Enfim, Corinthians e Flamengo têm tudo para fazerem um jogão!

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone