Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Gil e Pato vão, Calleri vem. E o que fazer com Cleiton Xavier?

Roberto Avallone

19/01/2016 00h32

Evidentemente que estou falando do Mercado Bola, do vai-e-vem das transferências, adicionando ao tema, em um dos capítulos, o drama vivido por Cleiton Xavier e também pelo Palmeiras, pois isto talvez implique-talvez, eu disse- na saída do meia, mais uma vez lesionado e que frustra os sonhos de quem apreciava o seu futebol.

Foto: Divulgação Corinthians

Foto: Divulgação Corinthians

1- Gil, zagueiro da Seleção, irá mesmo para o chinês Shandong Luneng. Está definido, faltando apenas detalhes burocráticos. É mais um na lista do desmanche do Corinthians, embora, como compensação, uma boa grana entrará para o clube; segundo me disseram, os chinenses pagarão 10 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais), cabendo ao Corinthians 8 milhões e meio de euros.

Sem fazer parte do desmanche, pois já não vivenciava mesmo o clube, informa-me confiável fonte corintiana que até sexta-feira Pato será do Chelsea, da Inglaterra. Por quanto, não me disseram e nem me confirmaram. Mas o Corinthians deve, no mínimo, recuperar o investimento feito pelo jogador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2- Calleri teria preferido o São Paulo e deve jogar a Libertadores pelo tricolor: é o que leio no site do diario esportivo Olé, da Argentina. Acompanhei o vídeo de alguns dos gols de Callleri e fiquei impressionado com a classe de seus arremates, quase sempre por cobertura. Pena que vai ficar apenas 6 meses, pois, depois disso, irá para a Europa, provavelmente para a Inter de Milão.

Espera-se que a decisão oficial seja rápida.

Foto: Cesar Greco

Foto: Cesar Greco

3- Não é fácil: Cleiton Xavier passou os últimos meses do ano passado curando suas lesões (foram duas, musculares, uma após a outra) e agora, logo no começo da pré- temporada, sem ter participado de coletivo acirrado ou de algo assim, eis que ele se machuca de novo, sente dores na panturrilha e vem a triste notícia. Cleiton ficará em recuperação de seis a oito semanas, provavelmente dois meses!

Como tem sido assim desde que voltou a Ucrânia para o Palmeiras, como é que Xavier ganhará ritmo de jogo ou entrará em forma? É uma situação difícil, pois Xavier foi bom jogador em outros tempos, não se machucava com a constância de um Valdivia (embora este seja mais craque) e alimentava os sonhos da torcida em ter um meia-armador de categoria. Houve até quem fez festa quando Cleiton Xavier foi recontratado…

Bem, caso ainda pior é o de um companheiro de Cleiton no Palmeiras, Fellype Gabriel, que sempre às voltas em busca de um recondicionamento fiisco, está há vários meses no clube, tendo jogado (por pouco tempo) uma só vez, ainda assim em derrota para o Vasco, em São Paulo, por 2 a 0. Fellype tinha fama de bom de bola no Botafogo, mas, dizem nos bastidores, que irá jogar em outro lugar. No Palmeiras, parece, não dá mais.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone