Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Corinthians pós- desmanche: lições da primeira derrota. E o Galo é o campeão da Florida Cup

Roberto Avallone

17/01/2016 21h12

Até que no primeiro tempo, o Corinthans resisitiu bem. Sem o brilho do time hexa-campeão, é verdade, mas sem Renato Augusto, Jadson, Ralf, Vagner Love- e sem Cássio, fora de forma- encarou o forte Atlético Mineiro, usando seus poderes de defesa e optando pelo contra-ataque.

No segundo tempo, no entanto, quando aconteceram modificações nas duas equipes, o elenco do Galo mostrou-se superior, dominou a partida, venceu por 1 a 0 (gol de Hyuri) e teria ampliado o placar se o mesmo Hyuri não perdesse gol certo, jogando a bola no travessão. Perdendo a partida e a chance de levantar o caneco da Florida Cup, embora não seja adequado analisar um time pelo primeiro jogo da temporada, creio que restaram algumas lições pós-desmanche:

1- É urgente que o Corinthians contrate um centroavante para os próximos torneios, pois Danilo não é especialista em fazer o pivô e Vagner Love- ou alguém como ele- acabou fazendo falta: a equipe não teve contundência.

2- Para as meias, Marlone até que leva jeito (entrou bem no jogo) para uma delas, mas é preciso contratar um bom jogador para pelo menos se revezar com Guilherme, que, embora bom de bola, não se sabe exatamente como está.

3- Segurar Gil seria importante. Ou, então, já ir pensando em outro grande zagueiro, pois é sabido que o poder de fogo do futebol chinês é quase irresistível.

Por sua vez, ao Galo fica a glória de ter conquistado a Florida Cup- está com 6 pontos e nenhum outro time da competição poderá alcançá-lo- e também a de ter contratado bem, reforçando adequadamente o seu elenco e ainda pensando no argentino Calleri para a Libertadores. O Atlético Mineiro, pelo menos na teoria,é um dos fortes candidatos a ter sucesso no badalado torneio da América.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone