Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Barça e River.  E o Mercado da Bola

Roberto Avallone

17/12/2015 18h35

1- E, como se esperava, Barcelona e River Plater farão a final do Mundial de Clubes. O que não se esperava é que o Barça tivesse de jogar sem Messi (problema renal), com Neymar olhando tudo do banco de reservas. E nem que o River sofresse tanto para derrotar o japonês Sunfrecce Hiroshima, por 1 a 0, gol de Alario.

Já o Barcelona, sem seus dois principais astros, ainda pode contar com o talento de Iniesta e o oportunismo de Suárez, batendo com facilidade o time de Felipão, o chinês Guanzhou Evergande, por 3 a 0. Fora o baile. E com três gols de Suarez, naturalmente.

Para a grande final, o mistério ainda fica por conta de Messi e Neymar, ambos com problemas físicos, mas com chances de jogar, principalmente o argentino. Seja lá como for, pela lógica, repito, pela lógica o favorito é o Barcelona. Mas que os deuses da bola decidam quem será o campeão.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

2- Mercado da Bola: está mais agressivo o movimento dos clubes do Exterior que querem comprar nossos jogadores do que a iniciativa dos clubes daqui em busca de reforços que mexam com a torcida:

a) O Corinthians deve perder Jadson para o futebol chinês- que também teria interesse em Vagner Love-, além de o alemão Shalke 04 acenar com oferta de 40 milhões de reais por Renato Augusto. De todos, acredito que apenas Jadson saia, lacuna que, em parte, pode ser preenchida pela vinda de Marlone, jovem meia que no Vasco jogava muito. Ó não tem a precisão de Jason nas bolas paradas.

b) O Palmeiras dificilmente terá um grande astro no meio-campo, pois seus sonhos (Everton Ribeiro, Conca, Lucas Lima) estão muito distantes até porque o dinheiro da patrocinadora principal ainda não está na pauta, pois a relação entre clube e empresa não anda assim tão cheia de amores. Assim, os próximos contratados deverão ser Jean (do Fluminense), bom jogador, e Moisés, 27 anos, que está no futebol da Croácia e que teve, tempos atrás, boas exibições coma camisa 10 da Portuguesa.

Ainda falta resolver certas pendências como, por exemplo, a do zagueiro Jackson e a do meia-atacante Rafael Marques- sendo que este pode ser centroavante quando Lucas Barrios não puder jogar.

c) O Santos não descarta a volta de Robinho, que não deve continuar no futebol chinês. Depende, no entanto, do custo salarial. Lucas Lima, por sua vez, não quis ir para a China, esperando proposta de clube de ponta da Europa. Por enquanto, passeia na Disney.

d) O São Paulo busca o atacante Kieza, bom jogador, e o lateral-esquerdo Renê, revelação do Sport.
E, sem que ninguém esperasse, contratou o argentino Edgardo Bauza- que já ganhou a Libertadores pela LDU e San Lorenzo- para ser o seu novo técnico.

e) O Flamengo, seguindo os conselhos de seu novo técnico Muricy Ramalho, foi às compras: já conseguiu o lateral-direito Rodnei (ex-Ponte Preta), o veterano zagueiro Juan, o volante Arão (ex- Botafogo) e ameaça prosseguir em sua caminhada.

Enfim, daqui para a frente, especialmente depois do Natal, o Mercado da Bola ficará muito mais agitado.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone